Facebook muda regras para direcionar anúncios a adolescentes
Anunciantes não vão poder mais segmentar as peças publicitárias para jovens de 13 a 19 anos com base em interesses e comportamento online
Facebook muda regras para direcionar anúncios a adolescentes
BuscarFacebook muda regras para direcionar anúncios a adolescentes
BuscarAnunciantes não vão poder mais segmentar as peças publicitárias para jovens de 13 a 19 anos com base em interesses e comportamento online
Meio & Mensagem
28 de julho de 2021 - 6h00
(Crédito: Reprodução)
O Facebook Inc. não irá mais direcionar alguns tipos de anúncios publicitários para usuários menores de 18 anos. A empresa está estabelecendo novas medidas de proteção de privacidade e não permitirá mais que os anunciantes direcionem seus anúncios ao público adolescente com base em seus interesses ou em suas atividades feitas em outros sites e aplicativos.
Apesar disso, os anunciantes ainda poderão direcionar os anúncios aos adolescentes com base em seu gênero, idade e localização, de acordo com o comunicado feito pela companhia em seu site nessa terça-feira, 27. As mudanças, que devem começar a valer em algumas semanas, serão válidas tanto para a plataforma do Facebook quanto para o Instagram e para o Messenger.
Todos os adolescentes menores de 16 anos que abrirem uma conta no Instagram serão colocados, por padrão da empresa, com o perfil no modo privado (quando o próprio dono da conta precisa autorizar quem irá seguir seu perfil).
O anúncio sobre as mudanças nas políticas de privacidade surgem depois de a empresa ter recebido críticas a respeito de seus planos de criar um Instagram específico para menores de 13 anos (essa é a idade mínima para a criação de um perfil na plataforma social atualmente). Segundo executivos da pai, a proposta seria oferecer às crianças e adolescentes as mesmas funcionalidades atuais do Instagram, mas com maior possibilidade de controle por parte dos pais e responsáveis.
Nos Estados Unidos, alguns legisladores e procuradores se opuseram ao projeto argumentando que o novo aplicativo poderia contribuir para aumentar a depressão, ansiedade e sentimento de solidão entre os jovens.
Com informações do Advertising Age e da Bloomberg
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen