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TikTok ensina viral commerce para clientes do Publicis Groupe

Aplicativo de vídeos continua sua divulgação em agências com uma nova parceria focada em social commerce


3 de agosto de 2021 - 15h40

Por Garett Sloane, do Advertising Age

O TikTok tem um novo programa com o Publicis Groupe para ensinar as marcas sobre community commerce, que é o nome do TikTok para as compras online que acontecem em seu aplicativo.

 

O TikTok apresentará um programa para ensinar as marcas atendidas pelas agências do grupo sobre compras no aplicativo (Crédito: Obi Onyeador/Unsplash)

Nesta terça-feira, 3, o TikTok e a Publicis anunciaram que colaborariam antes da temporada de férias para introduzir os profissionais de marketing a conceitos como #TikTokMadeMeBuyIt, uma hashtag popular usada pelos consumidores para mostrar quais produtos eles descobriram.

O TikTok comunicou que este é seu primeiro relacionamento com uma holding que se concentra exclusivamente em commerce.

“Os clientes da Publicis serão escolhidos para participar do primeiro ‘Community Commerce Sprint’ do TikTok, um programa de incubadora sob medida que preparará as marcas para criar campanhas de commerce impactantes para o TikTok antes das férias”, anunciou o TikTok. “Através deste programa de várias semanas, os participantes terão acesso a suporte multifuncional e coaching sobre as melhores práticas do community commerce de equipes dedicadas do TikTok”.

Esta não é a primeira relação especial do TikTok com uma agência de ponta. Em fevereiro, o TikTok fechou uma parceria com a WPP para que a empresa tivesse acesso a novos formatos de anúncios antecipadamente. Esse lançamento acontece junto com a temporada anual de NewFronts, quando plataformas de vídeo mostram seu conteúdo e tecnologia para potenciais anunciantes.

Não é incomum que as plataformas criem programas personalizados para agências manterem as marcas informadas sobre como os serviços funcionam. O comércio também é uma categoria competitiva, com YouTube, Facebook, Twitter, Pinterest e Snapchat desenvolvendo seu potencial de compras.

O TikTok provou ser um lugar onde os produtos, muitas vezes obscuros, podem decolar em um instante. A hashtag #TikTokMadeMeBuyIt conquistou 3,8 bilhões de visualizações, e até a Amazon tem procurado capitalizar a popularidade das compras virais com uma página web dedicada a produtos que são “famosos na internet”.

O TikTok disse que emprestaria aos clientes da Publicis sua expertise sobre o que faz os produtos aparecerem no aplicativo e impulsiona a intenção do consumidor para a compra. “Como vimos várias vezes, a comunidade TikTok tem uma capacidade incomparável de fazer os produtos se tornarem virais e se venderem, quase instantaneamente”, disse Khartoon Weiss, chefe de agência global e contas do TikTok, no anúncio.

O TikTok se recusou a nomear as marcas que participam do programa, mas o Publicis Groupe trabalha com vários clientes através de sua família de agências de publicidade que inclui a Leo Burnett, BBH e Publicis Worldwide. As agências da holding atendem Diesel, Samsung, Tide, Ikea, Walmart, Nike e outros grandes anunciantes.

**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash

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