Atlético-MG lança plataforma própria de anúncios
O Galo Ads surge como uma parceria com a FanHub e tem como objetivo trazer anunciantes se conectarem com a base de torcedores
Atlético-MG lança plataforma própria de anúncios
BuscarAtlético-MG lança plataforma própria de anúncios
BuscarO Galo Ads surge como uma parceria com a FanHub e tem como objetivo trazer anunciantes se conectarem com a base de torcedores
Valeria Contado
18 de agosto de 2021 - 6h00
O clube Atlético Mineiro lançou nesta terça-feira, 17, a plataforma de anúncios publicitários Galo Ads. O desenvolvimento foi realizado em parceria com a empresa FanHub que oferece plataformas de ads e experiencias digitais aos usuários e clientes.
Como principal objetivo, o clube busca aproximar anunciantes e produtos de seus torcedores, de forma cada vez mais efetiva e direcionada, por meio da base de usuários cadastrados no clube. Através da função Digi Galo, os torcedores poderão participar de experiências que irão ajudar o Atlético a conhecer melhor o seu público, alimentando a sua base de dados para lhes oferecer anúncios interessantes, gerando uma conexão genuína. “Através de resultados mensurados, vamos dar ao anunciante o público que realmente se interessa por aquele produto, novas fontes de receitas e conectar aos torcedores do galo”, comenta Marden Menezes, Diretor executivo da FanHub.
A plataforma contempla estratégias de marketing digital, por meio das ferramentas de ads do Facebook, Google e afins, além de formatos específicos para o site, redes sociais e newsletters do clube. Os pacotes de anúncios, que contemplam os perfis do clube em todas as redes sociais e plataformas digitais, podem ser conhecidos por meio do mídia kit disponível no portal.
Além disso, alguns anunciantes, como Cachaça Seleta, Aquabeat, DR Lava Tudo, MM Aluguel de Carros, Multimarcas Consórcios, RioClaro Pneus e Agência Natusold, já estão fazendo testes com o Galo Ads.
Para Plínio Signorini, CEO do Atlético, a plataforma é também, uma forma de democratizar o acesso dos anunciantes aos meios digitais, já que a empresa tem ofertas a partir de R$ 1 mil. “Dar acesso a uma plataforma a quem tem menos dinheiro traz benefícios para grandes empresas e pode trazer também para as pequenas e médias”, avalia.
O Galo Ads chega ao mercado de futebol brasileiro não só com o intuito de ser mais uma fonte de receita para o clube, mas com o objetivo de ampliar a base de dados que a empresa pode oferecer aos parceiros e ser uma fonte de inspiração e inovação, conceitos que, segundo o clube, fazem parte de seu DNA. “Temos uma meta de, até abril do ano que vem, ter uma base de dados muito maior do que a que temos agora. Esse é o futuro e um caminho sem volta”, avalia Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Atlético.
💰 Tem novidade no ar, Massa! Veja como funciona o Galo Ads!
💻 https://t.co/udGMZBghoz pic.twitter.com/c799MBIO45
— Atlético 😷 (@Atletico) August 17, 2021
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo