Spotify e a estratégia por trás do podcast de Mano Brown
Em projeto "Mano a Mano", artista trará convidados para política, religião, esporte, sociedade e cultura
Spotify e a estratégia por trás do podcast de Mano Brown
BuscarSpotify e a estratégia por trás do podcast de Mano Brown
BuscarEm projeto "Mano a Mano", artista trará convidados para política, religião, esporte, sociedade e cultura
Thaís Monteiro
24 de agosto de 2021 - 10h46
Na quinta-feira 26, o Spotify estreia um novo podcast original, desta vez um apresentado pelo músico Mano Brown, do grupo de rap Racionais MCs. Intitulado “Mano a Mano”, a produção visa explorar outras características do artista além de sua música. Por isso, a cada episódio, Mano Brown discutirá macrotemas, de política a religião e esporte, com convidados especiais. Ao todo, são 16 episódios que serão lançados semanalmente.
Já constam na lista de convidados Karol Conká, Dráuzio Varela, o pastor Henrique Vieira, Vanderlei Luxemburgo e Fernando Holiday. O projeto tem direção direção criativa da Agência Gana e produção da Mugshot e da Boogie Naipe.
Conforme Ary Nogueira, Co-CEO da Gana, a ideia inicial para o produto foi a atender a necessidade de ter uma pessoa preta poderosa na posição de entrevistador, já que esses são raros e também é raro conteúdos que tratam de religião, antropologia e cultura a partir da perspectiva preta. Mano Brown vai entrar em novas conversas com respeito a pluralidade e choque de ideias.
“A proposta é abrir mais conversas para o público preto participar, além disso, para quem está a fim de escutar um pouco mais sobre o povo brasileiro, acredito que esse projeto será muito importante”, explica Nogueira.
De acordo com Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina e US Latin, o original reforça o compromisso do Spotify de ser o melhor destino para podcasts. Já a figura de Mano Brown atende a demanda dos ouvintes e fãs do artista.
Globo: pandemia eleva consumo de podcasts
Por fim, a Mugshot avalia o projeto como resultado de uma evolução do mercado de produção dos podcasts. Segundo Gilvana Viana, diretora e sócia da Mugshot, os podcasts sobreviviam em nichos, mas essa realidade mudou muito. O “Mano a Mano” conta com time forcado, estrutura profissional para produção sonora e intelectual de pautas de relevância social, o que indica a profissionalização do mercado. “A Mugshot, como produtora de som, já vem observando o aumento de demanda para as atividades da cadeia produtiva desse universo”, diz a executiva.
**Crédito da imagem no topo: Malte Wingen/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra