SBT comercializa parte de seu acervo de imagens via NFT’s

Buscar

SBT comercializa parte de seu acervo de imagens via NFT’s

Buscar
Publicidade

Mídia

SBT comercializa parte de seu acervo de imagens via NFT’s

Em parceria com a empresa InspireIP, emissora disponibilizou inicialmente quatro imagens do apresentador Silvio Santos


30 de agosto de 2021 - 17h38

Em parceria com a InspireIP, empresa que transforma produtos digitais em NFT’s, nesta segunda-feira, 30, o SBT comercializou parte do seu acervo de imagens via NFT (“Token não-fungível”, em tradução livre). Em homenagem aos 40 anos da rede televisiva, completados no último dia 19, inicialmente foram lançadas quatro imagens do apresentador Silvio Santos em diversas atrações transmitidas pela emissora: Onde tudo começou (1981), De casa nova (1996), Topa Tudo por Dinheiro (1992) e Teleton (1998).

(crédito: divulgação/SBT)

Em nota, Fernando Pensado, head de inovação do SBT, comenta que a oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio simboliza um novo momento do processo de transformação digital da emissora. Já, segundo Caroline Nunes, CEO da InspireIP, a iniciativa permitirá que o conhecimento sobre criptomoeda e Blockchain chegue a toda a população. “É muito mais que um simples leilão de NFT. É uma revolução cultural”, reforça.

Os lances foram feitos via MATIC, uma criptomoeda, sendo o valor inicial de cada imagem, convertido para reais, de R$ 40 e o incremento para cada lance R$ 10. As compras foram realizadas via cartão de crédito pela carteira Metamask. Após a compra, o arrematante somente teve a posse do NFT registrado na blockchain, o que não dá o direito de explorar o item comercialmente, podendo apenas revender no marketplace.

O NFT funciona como um certificado digital estabelecido por meio de um protocolo de segurança (blockchain), que define originalidade e exclusividade aos bens digitais. Eles podem ser aplicados a qualquer item digital, como fotos, jogos, músicas, GIFs, textos, entre outras milhares de opções.

**Crédito da imagem no topo: divulgação/SBT

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • STF determina desbloqueio de contas bancárias do X e da Starlink

    STF determina desbloqueio de contas bancárias do X e da Starlink

    Após o pagamento das multas ao X, o ministro Alexandre de Moraes ordena o desbloqueio das contas bancárias e dos ativos das empresas de Elon Musk

  • Rock in Rio na Globo: 7 patrocinadores e mil pessoas envolvidas

    Rock in Rio na Globo: 7 patrocinadores e mil pessoas envolvidas

    Transmissões do festival acontecerão no Multishow, Canal Bis e Globoplay, ao vivo, e apresentação dos melhores momentos na TV aberta