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Omelete transforma CCXP em multiverso de experiências

Grupo estende vivência da CCXP durante um ano a partir de premiações e edições presenciais na Alemanha e no Brasil


14 de setembro de 2021 - 12h42

Marcada para 4 e 5 de dezembro, a edição de 2021 da CCXP, festival de cultura pop realizado pela Omelete Company, acontece novamente de forma remota, mas a empresa já anunciou que suas próximas versões ocorrerão presencialmente na Alemanha e no Brasil em 2022.

 

Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, e apresentadora Carol Costa sediaram coletiva de impresa (Crédito: Divulgação/CCXP)

A grande novidade comunicada pelo grupo em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 14, é um calendário de eventos de dezembro de 2021 a dezembro de 2022 que, na perspectiva de Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, dá à CCXP um caráter de multiverso de experiências. O multiverso é um conceito usado em obras de ficção para representar realidades paralelas e múltiplas possibilidades.

A programação inclui a CCXP Worlds 21, a premiação CCXP Awards em maio de 2022, a CCXP22 Cologne em junho e a CCXP22 no Brasil em dezembro de 2022. A premiação foi outra novidade anunciada na coletiva. Se trata de uma homenagem às principais vertentes da cultura pop baseada na credibilidade e experiência de oito anos da CCXP. Ambas as CCXPs realizadas em 2022 serão presenciais e a venda para a CCXP22 no Brasil se inicia junto com a venda das credenciais especiais da CCXP Worlds deste ano, com descontos e condições especiais para clientes Santander. Quem comprar um ingresso para 2022 ganha uma credencial Digital Experience para a CCXP Worlds deste ano.

Conforme Pierre, a empresa consultou os maiores estúdios, parceiros, especialistas e a comunidade de fãs para optar pelo evento remoto este ano e garantir a segurança do público.

A CCXP Worlds continua gratuita para usuários de todo o mundo. As credenciais Digital Experience e Home Experience incluem brindes e experiências exclusivas. No pacote Digital Experience, o cliente tem acesso a conteúdos exclusivos, como masterclasses, workshops, webséries, informes de produtos inéditos, limitados e licenciados a venda, ganha acesso a uma plataforma de video sob demanda para assistir aos conteúdos em seu tempo e ao telegram da CCXP Worlds para saber das novidades do evento em primeira mão. O cliente Home Experience recebe todos os benefícios do Digital Experience, mas inclui uma credencial, um colecionável, pins e itens para interagir com os painéis dos estúdios de Hollywood. A pré-venda dos pacotes começa no final do mês para clientes Santander.

Serão, ao todo, 50 horas de conteúdo inédito nesta edição do festival e novos recursos que permite uma melhor organização da programação e interação com outros fãs sintonizados no evento. Entre outras novidades, há a criação da Tribo Gamer Arena, com transmissão ao vivo 24h comandada por Gaulês e a Tribo. Haverá gameplay, competições e anúncios de novos lançamentos; e o Palco Colecionáveis, comandado pela Iron Studos, que incluirá entrevistas com profissionais da indústria, conteúdos inéditos e lançamentos no mercado.

O Palco Thunder já conta com parceria da Amazon e da Paramount para trazer anúncios, bate-papo com atores e diretores, trailers e estreias exclusivas e inéditas a partir de uma transmissão em estúdio físico. A plataforma de conteúdo Collider também será parceira da CCXP para trazer as últimas notícias do mundo pop.

O Palco Creator & Cosplay Universe trará apresentações musicais, game shows, duelo entre podcasters, conteúdo gravado ao vivo e o concurso que elege o melhor Cosplay, melhor apresentação e melhor figurino. Para competir, os usuários devem enviar vídeos de até 15 segundos para a CCXP, que serão exibidos no palco. A votação é popular.

Já o Artist’s Alley, área dedicada aos artistas na CCXP, ganhou um rebranding e passa a se chamar Artist’s Valley por conta da sua evolução continua em termos de qualidade e quantidade de participantes. Os internautas poderão conversar com os artistas, adquirir os produtos, assistir à conteúdos inéditos e batalhas de quadrinistas. As inscrições para participar do Valley começam em 23 de setembro. Além disso, antes da CCXP Worlds, a empresa lança o Road to Artists’ Valley, um documentário de quatro episódios sobre a evolução do Artist’s Alley até se tornar o maior hub de artistas do mundo.

Por fim, a CCXP anunciou que a marca CCXP Worlds 21 é a inspiração para uma nova edição do jogo de tabuleiro Banco Imobiliário, da Estrela, que os usuários poderão adquirir e levar um pedaço da CCXP Worlds para casa.

Além do patrocínio do Santander, a CCXP Worlds 2021 conta com o apoio do Outback e Sadia, participação do Kindle e Crunchyroll e parceria de conteúdo com a Amazon Prime Video, a Paramount e o Collider.

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