YouTube disponibiliza cotas de patrocínio para o Paulistão 2022
Além da transmissão de 16 jogos do Campeonato Paulista e 15 do Paulistão Feminino, a plataforma traz conteúdo com influenciadores e formatos inovadores
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Valeria Contado
22 de setembro de 2021 - 6h00
São Paulo, campeão Paulista de 2021 (Crédito: Divulgação / Facebook FPF)
O Youtube irá transmitir, de forma aberta e gratuita, alguns jogos exclusivos do Paulistão 2022. A parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) dá o direito de transmissão de 16 jogos da competição masculina (sendo 14 jogos exclusivos e as duas finais), e 15 partidas da modalidade feminina, além do sub-20 da edição 2022.
Para a transmissão do campeonato, a plataforma disponibiliza quatro cotas de patrocínio, que integrarão ações que vão além do campo. Além das inserções dos logos das marcas durante as transmissões realizadas ao vivo, os cotistas terão a exclusividade do canal do campeonato e uma dinâmica de integração de marca.
Contudo, para que isso ocorra de forma fluida, o YouTube contará com influenciadores que vão que vão ajudar a reverberar o esporte e a transmissão de forma mais ampla. Diretora de projetos de marcas e conteúdo do YouTube Brasil, explica que a plataforma quer conquistar os anunciantes pelos diferenciais que serão apresentados para esse projeto. “O grande diferencial desse pacote é que conseguiremos ampliar o conteúdo para além da partida. Trouxemos outros temas para dentro do pacote, permeando temáticas diferentes, como gaming, tech, entretenimento e cooking”, comenta.
O projeto conta com a participação de canais como Desimpedidos e Passa a bola, e pretende trazer outros nomes para gerar uma proximidade cada vez maior com o público e com as marcas. “Buscamos parceiros que trabalhem bastante e bem com marcas. Temos parcerias com a NWB, dona do Desimpedidos e outros canais, e com Dia Estúdio”, explica Gambuzzi.
Os espectadores terão, ainda, os jogos disponíveis de forma on demand, em uma playlist montada pela plataforma, e os melhores momentos com gols e lances importantes de todas as partidas, logo após o seu término.
Investimento em paixão
“O YouTube é um lugar onde os fãs buscam conteúdo de futebol, as transmissões eram o conteúdo que faltava”, diz Alessandra Gambuzzi, Diretora de projetos de conteúdo do YouTube Brasil.
Por ser um dos assuntos que mais gera buzz, e considerado uma das grandes paixões do público brasileiro, o futebol é alvo de desejo de muitos players. O Youtube notou que, mesmo durante a paralisação causada pela pandemia de Covid-19, que fez com que torcedores ficassem afastados dos estádios, o assunto continuou rendendo conteúdos na plataforma.
Durante o período de interrupção dos jogos, o canal Desimpedidos, em parceria com a plataforma, lançou o “Vai pra cima Fred” que apresenta o youtuber realizando o seu sonho de jogar como profissional. Pensando no interesse pelo esporte, a plataforma decidiu investir para dar aos seus mais de 105 milhões de usuários mensais no Brasil o acesso à jogos ao vivo.
Para que isso aconteça, o Youtube conta com o apoio do LiveMode, que tem experiência em produção de conteúdo esportivo, captação e exibição, somados à expertise técnica e tecnológica da própria plataforma.
Na temporada de 2022, quem acompanhar o Paulistão Sicredi com o Youtube verá câmeras com ângulos diferentes, além de ter a opção de escolher com qual narrador e comentarista quer assistir à partida. “Queremos trazer uma nova maneira do fã se conectar e a nossa intenção, depois de um Paulistão bem executado, é levar isso para outros campeonatos”, finaliza a diretora.
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