Assinar

YouTube disponibiliza cotas de patrocínio para o Paulistão 2022

Buscar

YouTube disponibiliza cotas de patrocínio para o Paulistão 2022

Buscar
Publicidade
Mídia

YouTube disponibiliza cotas de patrocínio para o Paulistão 2022

Além da transmissão de 16 jogos do Campeonato Paulista e 15 do Paulistão Feminino, a plataforma traz conteúdo com influenciadores e formatos inovadores


22 de setembro de 2021 - 6h00

São Paulo, campeão Paulista de 2021 (Crédito: Divulgação / Facebook FPF)

O Youtube irá transmitir, de forma aberta e gratuita, alguns jogos exclusivos do Paulistão 2022. A parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) dá o direito de transmissão de 16 jogos da competição masculina (sendo 14 jogos exclusivos e as duas finais), e 15 partidas da modalidade feminina, além do sub-20 da edição 2022.

Para a transmissão do campeonato, a plataforma disponibiliza quatro cotas de patrocínio, que integrarão ações que vão além do campo. Além das inserções dos logos das marcas durante as transmissões realizadas ao vivo, os cotistas terão a exclusividade do canal do campeonato e uma dinâmica de integração de marca.

Contudo, para que isso ocorra de forma fluida, o YouTube contará com influenciadores que vão que vão ajudar a reverberar o esporte e a transmissão de forma mais ampla. Diretora de projetos de marcas e conteúdo do YouTube Brasil, explica que a plataforma quer conquistar os anunciantes pelos diferenciais que serão apresentados para esse projeto. “O grande diferencial desse pacote é que conseguiremos ampliar o conteúdo para além da partida. Trouxemos outros temas para dentro do pacote, permeando temáticas diferentes, como gaming, tech, entretenimento e cooking”, comenta.

O projeto conta com a participação de canais como Desimpedidos Passa a bola, e pretende trazer outros nomes para gerar uma proximidade cada vez maior com o público e com as marcas. “Buscamos parceiros que trabalhem bastante e bem com marcas. Temos parcerias com a NWB, dona do Desimpedidos e outros canais, e com Dia Estúdio”, explica Gambuzzi.

Os espectadores terão, ainda, os jogos disponíveis de forma on demand, em uma playlist montada pela plataforma, e os melhores momentos com gols e lances importantes de todas as partidas, logo após o seu término.

Investimento em paixão

“O YouTube é um lugar onde os fãs buscam conteúdo de futebol, as transmissões eram o conteúdo que faltava”, diz Alessandra Gambuzzi, Diretora de projetos de conteúdo do YouTube Brasil.

Por ser um dos assuntos que mais gera buzz, e considerado uma das grandes paixões do público brasileiro, o futebol é alvo de desejo de muitos players. O Youtube notou que, mesmo durante a paralisação causada pela pandemia de Covid-19, que fez com que torcedores ficassem afastados dos estádios, o assunto continuou rendendo conteúdos na plataforma.

Durante o período de interrupção dos jogos, o canal Desimpedidos, em parceria com a plataforma, lançou o “Vai pra cima Fred” que apresenta o youtuber realizando o seu sonho de jogar como profissional. Pensando no interesse pelo esporte, a plataforma decidiu  investir para dar aos seus mais de 105 milhões de usuários mensais no Brasil o acesso à jogos ao vivo.

Para que isso aconteça, o Youtube conta com o apoio do LiveMode, que tem experiência  em produção de conteúdo esportivo, captação e exibição, somados à expertise técnica e tecnológica da própria plataforma.

Na temporada de 2022, quem acompanhar o Paulistão Sicredi com o Youtube verá câmeras com ângulos diferentes, além de ter a opção de escolher com qual narrador e comentarista quer assistir à partida. “Queremos trazer uma nova maneira do fã se conectar e a nossa intenção, depois de um Paulistão bem executado, é levar isso para outros campeonatos”, finaliza a diretora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização