Depois dos EUA, Globoplay chega à Europa e Canadá
Serviço de streaming da Globo disponibiliza plano de assinatura em outros territórios em projeto de expansão internacional
Depois dos EUA, Globoplay chega à Europa e Canadá
BuscarDepois dos EUA, Globoplay chega à Europa e Canadá
BuscarServiço de streaming da Globo disponibiliza plano de assinatura em outros territórios em projeto de expansão internacional
Meio & Mensagem
23 de setembro de 2021 - 15h15
(Crédito: Divulgação)
A fim de expandir a sua atuação em outros países, o Globoplay estará disponível nos mercados da Europa e do Canadá a partir de 14 de outubro.
A plataforma de streaming da Globo estará disponível para assinaturas em mais de 20 países, entre eles, Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido. No cardápio estarão os conteúdos ao vivo da Globo além do acervo de produções de jornalismo, novelas, séries, filmes nacionais e conteúdos esportivos.
De acordo com Ana Carolina Lima, head de conteúdo do Globoplay, a chegada na Europa e no Canadá é mais um passo na estratégia de relacionamento da plataforma com o público. “Nosso foco, ao expandir o Globoplay para outros países, como já fizemos nos Estados Unidos, é atender a audiência que quer manter vínculo com as histórias que contamos através dos conteúdos da Globo. Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser”, diz a executiva.
O primeiro mercado internacional em que o Globoplay chegou foi nos Estados Unidos, ainda em janeiro de 2020. De início, a plataforma oferecia um acervo de mais de 500 conteúdos do universo da Globo, que foi ampliado com o passar do tempo.
Compartilhe
Veja também
Quais os desafios de produzir remakes para a televisão?
Emissoras resgatam nostalgia apostando em releituras de sucessos passados sob os moldes dos tempos atuais, retratando novos costumes, tecnologias e comportamentos
As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição