Assinar

Eletromidia compra NoAlvo para expandir inteligência de dados

Buscar

Eletromidia compra NoAlvo para expandir inteligência de dados

Buscar
Publicidade
Mídia

Eletromidia compra NoAlvo para expandir inteligência de dados

Fundada em 2016 e especializada na área de dados para out-of-home, empresa impulsionará os objetivos da companhia de sofisticar a entrega tecnológica


5 de outubro de 2021 - 12h16

Da esq. para a dir.: Eduardo Alvarenga, Heitor Estrela, Gustavo Gondim, Alexandre Guerrero (Crédito: Divulgação)

Em mais um movimento de expansão de seus negócios, a Eletromidia anunciou nesta terça-feira, 5, por fato relevante, a aquisição de 100% do capital da NoAlvo, empresa nacional criada em 2016 focada em tecnologia para o setor de out-of-home.

A aquisição vai ao encontro da proposta que a companhia traçou ao abri capital na Bolsa, em fevereiro deste ano, que é a de expandir sua presença via geográfica e pela incorporação de ativos e, também, de investir na sofisticação dos serviços tecnológicos oferecidos ao anunciantes e ao público. A adtech NoAlvo foi fundada pelos sócios Heitor Estrela e Gustavo Gondim.

“Conhecemos a NoAlvo desde o início do trabalho deles, que nasceu com a proposta de dar acesso, otimizar e permitir o planejamento de dados e métricas para a tomadas de decisão no out-of-home. Já estava em nossa agenda investir na criação de valor tecnológico ao mercado e a NoAlvo casa como uma luva para acelerarmos a capacidade de fornecer tecnologia e soluções para a indústria”, destaca Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia.

“Estamos muito felizes e entusiasmados com o desfecho da negociação. Fazer parte da estrutura do principal player OOH do Brasil mostra que a construção do nosso negócio foi acertada até aqui”, diz  Heitor Estrela. Nessa nova fase da companhia, o executivo será responsável pelo crescimento das ferramentas de planejamento, compra e métricas, com report ao CMO da Eletromidia, Lucio Schneider. Já Gustavo Gondim se reportará ao CTO Rodrigo Cadena. “Temos metas ambiciosas e sabemos que juntos construiremos uma linda história”, complementa Gustavo. A carteira de clientes da NoAlvo conta com marcas como P&G, Diageo, Almap, WK/Nubank, Fleury, Smartfit e Poliedro.

Com a aquisição, toda a equipe de funcionários da NoAlvo – formada, em sua maioria, por profissionais e engenheiros de dados – já está trabalhando na sede da Eletromidia. “Essa aquisição é diferente das que nos acostumamos a ver na indústria nos últimos anos. A NoAlvo é uma grande resposta ao anseio de nossos principais clientes, para que eles possam investir e crescer mais na mídia out-of-home”, conta Alexandre Guerrero, CSO da Eletromidia.

Segundo o executivo, o maior diferencial que a NoAlvo traz para o negócio é a métrica escalável para o meio, que poderá ser utilizada em diferentes locais do Brasil. Na visão dos executivos da companhia, poder padronizar uma tecnologia de mensuração representa algo transformacional para a indústria.

Em julho deste ano, a Eletromidia anunciou a compra de 74,65% da Otima, empresa responsável pela administração dos abrigos de ônibus da cidade de São Paulo e por ativos de mobiliário urbano em outras cidades. Na mesma data, a Eletromidia também tornou público o comprometimento em destinar R$ 150 milhões para a expansão de sua presença na área de edifícios residenciais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também