Kovi investe em adtech para unir mídia e mobilidade
Companhia fez um aporte de R$ 5 milhões na Zanzar, startup que leva telas de alta resolução para carros de aplicativo
Kovi investe em adtech para unir mídia e mobilidade
BuscarKovi investe em adtech para unir mídia e mobilidade
BuscarCompanhia fez um aporte de R$ 5 milhões na Zanzar, startup que leva telas de alta resolução para carros de aplicativo
A startup de mobilidade Kovi está investindo para criar uma nova experiência de mobilidade. Nesta quarta-feira, 6, a empresa anunciou um aporte na adtech brasileira Zanzar, que trabalha com in-car media, vertente de mídia DOOH que utiliza monitores para levar conteúdo e publicidade para locais com alto fluxo de pessoas, como os carros. Segundo divulgado pela Exame, o investimento seria de R$ 5 milhões. Com o dinheiro, a Zanzar pretende expandir sua atuação na cidade de São Paulo.
Telas Zanzar (Crédito: Reprodução/ Facebook)
Criada há três anos pelos sócios Herbert Viana, Alysson Alves, Rodrigo Longuinho e Luiz Filipe Gaia, a adtech instala telas de alta resolução dentro dos carros, oferecendo conteúdos informativos, jogos e entretenimento, além de publicidade. Atualmente, a startup opera em Belo Horizonte e conta com um piloto em São Paulo. O aporte realizado pela Kovi chega para ampliar a operação na capital paulista e adentrar novas praças. Até o final do ano, a expectativa é instalar mais de 5 mil telas nos veículos da Kovi e atingir mais de 6 milhões de pessoas.
Já para Kovi, além de uma melhora na experiência dos passageiros, o movimento também representa uma vantagem para os motoristas associados. As telas são monitoradas e contam com geolocalização, permitindo o acompanhamento em tempo real do trajeto. Eles também poderão acessar o programa de benefícios Zanzar Prêmios, plataforma de descontos e benefícios em postos de combustível, farmácias e outros 24 mil estabelecimentos.
A Kovi atua fornecendo os carros para motoristas de aplicativos, como Uber e 99. Para isso, a companhia subloca veículos das montadoras, pequenas locadoras e é responsável pela gestão de toda a frota. Em agosto, a startup levantou US$ 100 milhões em uma rodada de investimentos Série B, com a proposta de acelerar a expansão nacional e na América Latina.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Análise levanta suspeitas sobre real valor de investimento da DeepSeek
Demanda para desenvolver e treinar a tecnologia de IA ultrapassaria US$ 1bilhões em custos e 50 mil GPUs, contra apenas US$ 6 milhões alegados pela companhia
Receita do Google cai, puxada por desempenho dos negócios de cloud
Apesar do crescimento de 30% das vendas na divisão de nuvem no quarto trimestre, receita de US$ 96,5 bilhões ainda fica aquém do projetado por analistas