Assinar

Kovi investe em adtech para unir mídia e mobilidade

Buscar

Kovi investe em adtech para unir mídia e mobilidade

Buscar
Publicidade
Mídia

Kovi investe em adtech para unir mídia e mobilidade

Companhia fez um aporte de R$ 5 milhões na Zanzar, startup que leva telas de alta resolução para carros de aplicativo


6 de outubro de 2021 - 10h29

A startup de mobilidade Kovi está investindo para criar uma nova experiência de mobilidade. Nesta quarta-feira, 6, a empresa anunciou um aporte na adtech brasileira Zanzar, que trabalha com in-car media, vertente de mídia DOOH que utiliza monitores para levar conteúdo e publicidade para locais com alto fluxo de pessoas, como os carros. Segundo divulgado pela Exame, o investimento seria de R$ 5 milhões. Com o dinheiro, a Zanzar pretende expandir sua atuação na cidade de São Paulo.

 

Telas Zanzar (Crédito: Reprodução/ Facebook)

Criada há três anos pelos sócios Herbert Viana, Alysson Alves, Rodrigo Longuinho e Luiz Filipe Gaia, a adtech instala telas de alta resolução dentro dos carros, oferecendo conteúdos informativos, jogos e entretenimento, além de publicidade. Atualmente, a startup opera em Belo Horizonte e conta com um piloto em São Paulo. O aporte realizado pela Kovi chega para ampliar a operação na capital paulista e adentrar novas praças. Até o final do ano, a expectativa é instalar mais de 5 mil telas nos veículos da Kovi e atingir mais de 6 milhões de pessoas.

Já para Kovi, além de uma melhora na experiência dos passageiros, o movimento também representa uma vantagem para os motoristas associados. As telas são monitoradas e contam com geolocalização, permitindo o acompanhamento em tempo real do trajeto. Eles também poderão acessar o programa de benefícios Zanzar Prêmios, plataforma de descontos e benefícios em postos de combustível, farmácias e outros 24 mil estabelecimentos.

A Kovi atua fornecendo os carros para motoristas de aplicativos, como Uber e 99. Para isso, a companhia subloca veículos das montadoras, pequenas locadoras e é responsável pela gestão de toda a frota. Em agosto, a startup levantou US$ 100 milhões em uma rodada de investimentos Série B, com a proposta de acelerar a expansão nacional e na América Latina.

*Crédito da foto no topo: Reprodução 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra