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Netflix faz parceria com Walmart para venda de produtos nos EUA

Plataforma irá comercializar no site da rede de varejo produtos inspirados em algumas de suas produções de sucesso, como a série Round 6


13 de outubro de 2021 - 6h00

Sucesso global na plataforma, série Round 6 dará origem a camisetas que serão comercializadas no site do Walmart, nos Estados Unidos (Crédito: Reprodução/Netflix)


Com informações do Advertising Age e da Bloomberg

A Netflix irá comercializar produtos inspirados em algumas de suas mais populares produções no site do Walmart, nos Estados Unidos. Esse é o maior acordo que a plataforma de streaming já fez com uma rede de varejo naquele país.

O Walmart irá vender brinquedos da produção infantil Cocomelon, kits de confeitaria da franquia Mandou Bem (Nailed it) e camisetas de seu mais recente sucesso internacional, a série Round 6 (Squid Game). Muitos desses itens serão vendidos exclusivamente no Walmart. A parceria envolverá, inicialmente, sete produções, mas poderá ser ampliada com o tempo, de acordo com a Netflix.

Depois de anos concentrando suas energias em direcionar os consumidores para suas plataformas de streaming, a companhia agora está tentando transformar seus programas mais populares em franquias de produtos, experiências pessoais e games. A Netflix espera que uma peça de moletom ou festival possa ajudar a impulsionar seu serviço e criar uma conexão ainda maior entre a audiência e suas produções.

A plataforma abriu uma loja nesse ano, com foco no público jovem e urbano. A parceria com o Walmart, agora, é voltada às famílias de classe média. Enquanto os produtos inspirados na série de culinária Mandou Bem serão vendidos nas lojas físicas, a maior parte dos outros produtos estará disponível somente nas plataformas digitais.

“Eles atendem mais de 150 milhões de consumidores por semana e têm mais de 125 milhões de visitantes mensais no Walmart.com”, declarou John Simon, VP of consumer products da Netflix, por e-mail. O executivo entrou na companhia no ano passado para acelerar os negócios da área de produtos para os clientes.

Ainda relativamente novata no universo de Hollywood, a Netflix está atrás da maioria de seus concorrentes em termos de vendas de produtos licenciados. A companhia começou a se interessar por brinquedos e outras mercadorias após o sucesso de Stranger Things e de algumas outras de suas produções.

Alguns rivais e parceiros têm questionado se o modelo de lançamento frenético da plataforma, em todos os episódios das séries são lançados de uma única vez, irá limitar os lançamentos. É mais fácil para um programa de TV infantil impulsionar as vendas dos brinquedos inspirados em programas que são exibidos diariamente ou toda semana.

Até agora, a Netflix não tinha focado no desenvolvimento de outras linhas de negócios, tendo concentrado seus investimentos em desenvolver filmes e séries para atrair clientes dentro e fora do mercado dos Estados Unidos. O negócio firmado com o Walmart é uma demonstração crescente da vontade da companhia de trabalhar com as redes de varejo.

Um dos principais concorrentes da Netflix na plataforma de streaming é a Amazon, que é a grande ameaça do Walmart no varejo. “O Walmart agora é a loja oficial para você levar suas séries favoritas da Netflix para a casa”, declarou Jeff Evans, vice-presidente executivo de negócios de entretenimento e brinquedos do Walmart nos Estados Unidos, em um post em um blog.

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