Facebook Inc. adota nome Meta
Empresa quer ser reconhecida como uma fornecedora de tecnologia para uma conexão digital mais profunda
Empresa quer ser reconhecida como uma fornecedora de tecnologia para uma conexão digital mais profunda
Nesta quinta-feira, 28, o Facebook Inc., empresa dona das plataformas Facebook, Instagram, WhatsApp e da empresa de dispositivos de realidade virtual Oculus, anunciou seu novo nome. Durante a Connect, conferência anual da empresa, o co-fundador e CEO Mark Zuckerberg apresentou a marca Meta que, conforme sua explicação, significa “além” em grego e representa o compromisso da empresa na construção de tecnologias sociais que extrapolam o que a conexão digital oferece atualmente.
Facebook explica seu plano sobre metaverso
“O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo. É uma marca icônica de mídia social. Cada vez mais, ele não abrange tudo o que fazemos. Construir nossos aplicativos de mídia social sempre será importante para nós. Mas nossa marca está focada em um produto. O Facebook agora se refere a família de aplicativos e plataformas futuras. É hora de adotarmos uma nova marca de empresa para englobar tudo o que fazemos, refletir quem somos e o que fazemos”, introduziu Zuckerberg. E seguiu afirmando que a empresa vai ser “metaverse first” ao invés de “Facebook first”.
Também na conferência, Zuckerberg anunciou os investimentos feitos para a ajudar na construção do conceito de metaverso.
Metaversos: ainda não chegamos lá
Nessa empreitada, empresa se apoia em produtos como o Horizon Social, no qual os usuários podem interagir entre si; o Horizon Worlds, através da qual será possível ter experiências em diferentes “mundos” com demais usuários; e o Horizon Marketplace, para atender a demandas comerciais. São plataformas que se assemelham a jogos e são acessíveis por fones e óculos de realidade virtual e aumentada.
No campo da realidade virtual, a empresa afirma que continua trabalhando com desenvolvedores para construir e monetizar aplicativos. Já no âmbito da realidade aumentada, a companhia investe em tornar seus óculos de VR mais completos e trabalha junto com demais produtores de conteúdo e recursos para enriquecer as experiências do usuário. A empresa também comunicou que investirá US$ 150 milhões em educação via VR.
A intenção do fundador é unir criptomoedas e NFTs no seu metaverso para possibilitar usuários a terem propriedade sob seus próprios dados. Além disso, ele espera que, em uma década, o metaverso terá um bilhão de pessoas usuárias e gerará bilhões de dólares em comércio. Como exemplo, usuários podem adquirir códigos digitais para roupas no metaverso.**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Meta
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização