Assinar

Jack Dorsey deixa Twitter pela segunda vez

Buscar

Jack Dorsey deixa Twitter pela segunda vez

Buscar
Publicidade
Mídia

Jack Dorsey deixa Twitter pela segunda vez

Co-fundador da rede social acredita que Twitter está pronto para seguir em frente sem vínculo com seus fundadores


29 de novembro de 2021 - 14h11

Nesta segunda-feira, 29, o Twitter anunciou a saída do CEO e cofundador Jack Dorsey do posto. Parag Agrawal, CTO da plataforma desde 2018, assume o comando da empresa. Dorsey continuará como CEO da Square, empresa financeira que auxilia consumidores e corporações com gestão de pagamento, dinheiro e transferências, e permanece no board do Twitter até maio. Segundo o próprio, é importante que empresas se vejam livres dos seus fundadores.

 

(Crédito: Teresa Kroeger/Getty Images)

Essa é a segunda vez que Dorsey sai do Twitter. Na primeira vez, em 2008, o executivo foi demitido por uma série de comportamentos que desagradaram o conselho. Ele retornou em 2015. Desta vez, em comunicado da empresa, Dorsey diz que ele decidiu sair porque acredita que a empresa está pronta para seguir em frente sem seus fundadores na direção ou influenciando decisões. Ele também decidiu não continuar como chairman pois acredita que é importante dar espaço para o próximo CEO, Parag Agrawal, liderar. Já seu posto no conselho será ocupado por Bret Taylor co-criador do Google Maps e da API do Google Maps e atual CEO e COO da Salesforce.

Agrawal entrou no Twitter em 2011 como engenheiro de anúncios e assumiu a posição de CTO em 2018. Entre suas conquistas e missões está o trabalho para escalar uma abordagem coesa de machine learning e inteligência artificial para os times de consumidor, receita e infraestrutura. Além disso, ele prioriza criar um padrão aberto e descentralizado para em redes sociais.

O Twitter foi, durante muitos anos, criticado pelo seu ritmo de avanço lento. Nos últimos anos, no entanto, a plataforma anunciou e pôs em prática uma série de novidades, como a ampliação do limite de caracteres por publicação, a criação de salas de áudio, modelos de assinatura por conteúdo e ampliou recursos para acessibilidade.

**Crédito da imagem no topo: Adrian Grosu/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização