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TV Globo reforça cores e muda identidade visual

Nova configuração da marca foi apresentada junto à campanha de final de ano na noite dessa quarta-feira, 1 de dezembro


2 de dezembro de 2021 - 6h01

Antes restritas ao espaço interno do globo, cores se expandem para a tela na na nova marca da emissora (Crédito: Divulgação)

Junto a sua tradicional campanha de fim de ano, a TV Globo apresentou aos espectadores na noite dessa quarta-feira, 1 de dezembro, a nova identidade visual da emissora. A partir de agora, o tradicional globo da marca ganha cores mais fortes, que transbordam da esfera para toda a tela. A proposta, segundo a emissora, é mostrar ao espectador que não há limites entre marca e conteúdo.

“Para a mudança na identidade visual quisemos refletir toda a proximidade com o público que a marca TV Globo traz. Uma marca que se adapta aos novos tempos, sem perder seu DNA, que é forte e consistente”, diz Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo, ao Meio & Mensagem.

A apresentação do novo on-air aconteceu junto ao lançamento da mensagem de fim de ano, que tem como tema os reencontros e a celebração, sobretudo após esse período de pandemia. Falcão conta que, em 2021, a Globo quis falar de reencontro com otimismo e positividade, retratando os talentos voltando à rotina e aos estúdios, em clima de confraternização. “Toda essa narrativa de renovação, esperança e reencontro terminou em uma explosão de cores, que abriu caminho para a apresentação da nova identidade visual da TV Globo, que o público pode ver”, explica o diretor, acrescentando, ainda, que em respeito às vítimas da pandemia, a emissora decidiu suprimir neste ano o conhecido refrão “Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa”, que tradicionalmente embala suas mensagens todos os anos. Assista ao filme:

A campanha destaca os atores, atrizes, apresentadores, jornalistas e outros profissionais da casa se encontrando nos estúdios e corredores da Globo. O filme é uma co-produção entre as áreas Marca & Comunicação da Globo, Estúdios Globo, Tecnologia Globo e a produtora PBA Cinema. A direção de cena ficou sob responsabilidade de Livia Gama.

Para apresentar o comercial ao público, a Globo exibiu um making of da campanha, logo após a edição do Jornal Nacional. Antes, no próprio jornalístico, o canal também mostrou uma reportagem para explicar sobre a mudança da identidade visual, destacando as novas cores do logo.

Em outubro deste ano, a Globo também lançou uma campanha institucional para apresentar ao mercado publicitário a nova empresa resultante da fusão da TV Globo, Globosat, Globoplay e Globo.com. Com o conceito “Do Plim ao Play”, a mensagem publicitária destacou o caráter multiplataforma do grupo e destacou como os programas, talentos e mensagens da emissora se conectam por diferentes telas. O conceito foi desenvolvido em parceria com a Accenture Interactive.

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