Dupla criativa oferece escritório para agências no metaverso
Alex Morris e Oliver Finel, dos Estados Unidos, quis chamar a atenção da indústria ao oferecer espaços virtuais de trabalho em Decentraland
Dupla criativa oferece escritório para agências no metaverso
BuscarDupla criativa oferece escritório para agências no metaverso
BuscarAlex Morris e Oliver Finel, dos Estados Unidos, quis chamar a atenção da indústria ao oferecer espaços virtuais de trabalho em Decentraland
10 de dezembro de 2021 - 15h55
Uma dupla criativa chamada Very Serious Partners está oferecendo às agências de publicidade seus próprios escritórios virtuais pessoais no metaverso em troca de sua contratação.
Os escritórios foram criados em Decentraland, uma plataforma de metaverso em que um terreno virtual é vendido e comprado por meio de criptomoedas. Atualmente, as agências representadas são Mekanism, Preacher, Mischief NFA, MediaMonks, JungVonMatt, VaynerMedia, Droga5, UltraSuperNew e Uncommon.
Se tudo isso parece confuso, a dupla criativa Alex Morris e Oliver Finel lançou um vídeo em estilo infomercial no Twitter, direcionado a essas agências para mostrar os diferentes escritórios que eles criaram, em um terreno que estão chamando de “AdLand”.
https://twitter.com/veryseriousltd/status/1468541935862390785?s=20
O vídeo já recebeu respostas de alguns executivos internacionais da indústria, como Nils Leonard, fundador da Uncommon London; Ben Phillips, diretor de estratégia de grupo da Mekanism; Seth Gaffney, fundador e diretor de estratégia da Preacher; e Liam Brennan, chefe global de inovação da MediaCom. A dupla criativa ainda disse que conseguiu agendar uma reunião com Uncommon, em Decentraland, após o lançamento do vídeo.
Esta não é a primeira vez que os dois criativos chamam a atenção. No ano passado, a dupla criou contas no TikTok de várias agências e as manteve como reféns. Pelo “resgate” dos perfis, pediam que as agências os contratassem. O vídeo recebeu críticas negativas por e-mail, segundo Finel, mas acabou sendo um sucesso, de forma geral. A criação do vídeo levou a dupla a ser convidada para contribuir com ideias para uma apresentação do que acabou se tornando o Mark Cuban Experiments, um motor de experimentação cultural do proprietário do Dallas Mavericks, time da NBA, Mark Cuban.
“Estamos apenas tentando ficar à frente das tendências o máximo que podemos e ser aqueles caras que as agências podem procurar e que, talvez, sejam um pouco mais tradicionais e dizem: é aqui que você pode ir e é isso que você pode fazer”, Morris disse.
Do início ao fim, o projeto levou duas semanas para ser feito, o que incluiu encontrar arquitetos em Decentraland para insights e, em seguida, construir os próprios escritórios usando as ferramentas do Decentraland que estavam disponíveis.
A dupla está aberta a vários trabalhos em troca de espaço de escritório e prometeu que uma parte dos pagamentos que receberem irá para a Crisis, uma instituição de caridade que apoia os moradores de rua.
“Totalmente envolvido com essa criatividade – Alex e Oliver conseguiram de novo”, disse Geert Eichhorn, diretor de inovação da MediaMonks. “Mas não tenho certeza se alguém pode alegar que é o primeiro a garantir um lugar para agências no metaverso. Afinal, nós construímos nosso escritório Minecraft em 2020, e Sir Martin Sorrell já está se encontrando no metaverso”, disse.
“Não negociamos com piratas terrestres virtuais”, acrescentou um porta-voz da Mischief @ No Fixed Address.
Esse tipo de situação ocorre quando o mundo da publicidade vê os funcionários migrarem para o mercado freelancer, que está cada vez mais lotado, sendo um desafio para quem busca se estabelecer na indústria. “Há muita competição lá fora e é importante se destacar”, disse Finel. “O que é estressante em trabalhar como freelancer é que você sempre quer ficar no emprego e não ter períodos de escassez e, felizmente não tivemos nenhum período prolongado sem trabalho. É um pouco assustador que muitas pessoas estejam indo nessa direção também, mas é definitivamente bom ter essa liberdade.”
Decentraland e seus concorrentes virtuais viram uma boa parte do interesse crescer recentemente. Em meados de novembro, a nação de Barbados anunciou um acordo com a Decentraland para construir uma embaixada digital no metaverso. No final de novembro, um lote de um imóvel virtual na rua da moda da Decentraland foi vendido por um valor recorde de US $ 2,4 milhões. Na semana passada, a Adidas Originals anunciou que comprou um espaço na Sandbox, da rival Decentral.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país