Assinar

The Masked Singer pode garantir mais de R$ 100 milhões à Globo

Buscar

The Masked Singer pode garantir mais de R$ 100 milhões à Globo

Buscar
Publicidade
Mídia

The Masked Singer pode garantir mais de R$ 100 milhões à Globo

Nova temporada do reality oferece às marcas seis cotas de patrocínio além de inserções extras ao longo da atração


11 de janeiro de 2022 - 6h03

Atualizada às 18h25

O reality show The Masked Singer Brasil, que estreou na grade da Globo no ano passado, teve sua segunda temporada garantida pela emissora depois de gerar uma grande repercussão entre o público e de garantir bons resultados comerciais.

O programa, que foi ar no ano passado nas noites de terça-feira, volta ao ar a partir do próximo dia 23, dessa vez, como uma atração das tardes de domingo. O reality apresentará um novo time de celebridades fantasiadas que irão cantar para fazer com que o público e os jurados adivinhem suas identidades. A Globo já vem divulgando as chamadas para convidar o público para acompanhar a segunda temporada do reality, que continua sob o comando da cantora Ivete Sangalo e terá, como jurados, Taís Araújo, Rodrigo Lombardi, Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Veja:

A expectativa da emissora também é repetir o bom desempenho comercial da primeira temporada do The Masked Singer, que teve patrocínio de AliExpress, Lenovo-Motorola, Mercado Pago, Perdigão, Renner, TIM e WhatsApp. O TikTok também patrocinou da atração, como patrocinador do top de 5 segundos.

Para esta segunda temporada, a Globo apresentou ao mercado um plano comercial que prevê 6 cotas de patrocínio, divididas em três categorias: Cota Anfitrião, Cota VIP e Cota Superfã.

A Cota Anfitrião oferece a mais ampla exibição para os patrocinadores, tanto na TV Globo, no Multishow e nas plataformas digitais, que começam desde as chamadas, ainda antes do programa estrear, e envolvem também intervalos comerciais exclusivos, formatos de patrocínio em squeeze (com a marca aparecendo na parte de baixo e lateral da tela), além de ações de conteúdo customizadas na atração, presença na live com o ‘mascarado’ eliminado, além de ações de conteúdo nos programas Encontro, É de Casa e nas atrações do Multishow a respeito do programa. Por cada uma dessas cotas, a Globo pede no plano comercial a quantia de R$ 25,7 milhões.

Para a Cota Vip, que também oferecem inserções dos patrocinadores nas chamadas, no programa, intervalos comerciais exclusivo, inserção em formato squeeze e outras ações no Multishow e plataformas digitais, porém, em quantidade menor do que a Cota Anfitrião, a Globo pede R$ 19,9 milhões (no preço de tabela).

Já para a cota Superfã, que envolve a aparição da marca em comercial de 30 segundos no intervalo do The Masked Singer, além de ações de conteúdo no programa e na live com o eliminado e outras entregas no digital e nas redes socias, a Globo pede o valor de R$ 8,2 milhões. Com as 6 cotas, portanto, considerando os valores de tabela, o programa pode render mais de R$ 107 milhões ao grupo.

Faturamento maior
Além dessas seis cotas, o faturamento do programa pode ser ainda maior, já que a Globo criou formatos extras para os anunciantes que queiram se associar à atração. Em uma delas, a marca pode contar com a apresentadora Ivete Sangalo ou com um dos jurados do The Masked Singer para realizar uma ação de merchadising conectada ao programa. Já em outro formato oferecido pela Globo, a marca poderá oferecer o prêmio ao vencedor do prêmio, feito que será mencionado ao longo de toda a atração, bem como pode oferecer uma experiência especial proporcionada pela empresa.

Quem quiser investir no programa também poderá exibir seus produtos no cenário. Também é oferecida a oportunidade de licenciamento envolvendo a marca do programa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

    Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

    Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil

  • Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters

    Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters

    Em cinco episódios, série entrevista personalidades que comandam alguns dos podcasts mais bem-sucedidos do País