Assinar

Jornais: circulação digital sobe e impressa cai em 2021

Buscar

Jornais: circulação digital sobe e impressa cai em 2021

Buscar
Publicidade
Mídia

Jornais: circulação digital sobe e impressa cai em 2021

Apenas Folha e Estado de Minas tiveram alta na média da circulação impressa; no digital, O Globo teve o maior crescimento


2 de fevereiro de 2022 - 6h03

(Crédito: Brian A Jackson/Shutterstock)

Em continuidade a uma tendência que vem se apresentado nos últimos anos, a circulação digital dos principais jornais brasileiros aumentou em 2021 ao mesmo tempo em que a circulação das versões impressas continuam em queda.

Um levantamento feito pelo site Poder360, que usou como base os dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), mostrou que os dez maiores jornais do País tiveram uma queda, em média, de 12,8% em sua circulação impressa na comparação com o ano de 2020.

Entre os títulos de jornais analisados na reportagem do Poder 360, os únicos que não apresentam queda na média impressa de circulação são a Folha e O Estado de Minas. A Folha registrou uma ligeira alta de 1,2%, na média, em comparação com 2021 enquanto O Estado de Minas teve alta de 16,6% na média de circulação impressa. Os demais registraram queda na circulação média das versões impressa. Veja:

(Crédito: IVC)

Já em relação à média de circulação digital, oito dos dez maiores jornais do Brasil apresentaram crescimento. Entre os veículos, o maior crescimento de assinaturas digitais foi observado no Globo, cuja média digital cresceu 16,1% em 2021 na comparação com o ano anterior. Já o Super Notícia, que lidera, em média, a circulação dos jornais impressos do País, teve o pior desempenho em relação às assinaturas digitais, que caíram 59,8% em 2021. Veja:

 

(Crédito: IVC)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro