Americanas, McDonald’s e Seara lideram o BBB no Twitter
Rede de varejo e e-commerce aparece como a marca mais citada em relação ao reality na plataforma digital; acessos ao app e site também aumentaram
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Bárbara Sacchitiello
7 de fevereiro de 2022 - 17h11
Ainda não é possível saber quem é o favorito para vencer o Big Brother Brasil nessas semanas iniciais de competição, mas já dá para ter uma ideia da repercussão que as marcas patrocinadoras do reality vem conseguindo nas redes sociais.
Um levantamento feito pelo Twitter, que considerou essas três primeiras semanas do programa – o BBB 22 estreou na Globo no dia 17 de janeiro – mostra que, desde o início do programa, o BBB teve mais de 54 milhões de menções na rede social. Desse total de postas, 24,4 milhões aconteceram entre os dias 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A plataforma digital também mapeou as marcas mais citadas no contexto do programa. A líder, até agora, foi a Americanas, que já realizou algumas provas nesta edição que definiram imunidade e liderança dos participantes. A avaliação do Twitter destaca apenas as marcas mais citadas em relação ao contexto do BBB, sem especificar se tais menções são positivas ou negativas.
Em seguida, o McDonald’s, que ainda não apareceu dentro da casa, aparece entre as marcas mais associadas ao BBB no Twitter. A empresa, que é uma das patrocinadoras do reality, vem entrando nas conversas sobre o programa nas redes sociais e aproveitou a primeira eliminação da competição para engajar o público: como o participante Luciano, o primeiro eliminado do BBB 22, tinha falado, durante o BBB, que seu sonho era ficar famoso a ponto de não conseguir comer um sanduíche do McDonald’s sem ser abordado por fãs, a marca ‘atendeu’ ao pedido e mudou sua bio nas redes sociais, apresentado-se como o lugar para os fãs de Luciano encontrem o ídolo. Depois, a marca publicou vídeos com o ex-BBB.
No ranking do Twitter, depois de Americanas e McDonald’s, aparece a Seara, que também já realizou uma prova de liderança na edição deste ano. Na dinâmica, os participantes tinham que montar sanduíches gigantes, com peças que imitavam os ingredientes da marca.
A Avon, que está presente no BBB como patrocinadora e equipou a casa com itens de cosméticos e skin care, aparece em quarto lugar no ranking do Twitter, seguida pela C&A, que já equipou os brothers com looks assim que eles entraram na casa e também promoveu ações para que os participantes pudessem escolher e tirar fotos de seus figurinos.
Engajamento no app
Além da repercussão no Twitter, as marcas também começam a sentir os efeitos da exposição do BBB em outras áreas. De acordo com a Americanas, que além de ser uma das compradoras da cota Big, a mais valiosa do programa, também é a patrocinadora do mercado oficial da edição, durante a primeira prova feita nesta edição (que começou no dia 18 e terminou em 19 de janeiro), foi registrado incremento de 60% no uso de cupons em seu aplicativo, em comparação com a primeira ação feita pela marca no BBB 21, no ano passado.
No churrasco que a marca promoveu para os participantes, também em janeiro, foi registrado um aumento de mais de 80% na utilização de cupons no aplicativo da marca e um incremento de mais de 50% nas visitas ao site e ao app da empresa, em geral, em comparação com a primeira ação de conteúdo feita no BBB 21 (uma pool party com os participantes). As estratégias da Americanas e também da Seara no BBB são realizadas pela WMcCann.
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