Twitter orienta usuários nas zonas de conflito da Ucrânia
Plataforma esclareceu sobre as ferramentas de proteção das mensagens e sugeriu que as pessoas desativem suas contas caso se sintam inseguras
Twitter orienta usuários nas zonas de conflito da Ucrânia
BuscarTwitter orienta usuários nas zonas de conflito da Ucrânia
BuscarPlataforma esclareceu sobre as ferramentas de proteção das mensagens e sugeriu que as pessoas desativem suas contas caso se sintam inseguras
Meio & Mensagem
24 de fevereiro de 2022 - 18h22
(Crédito: Reprodução)
*Com informações do Advertising Age
Após tropas russas terem iniciado o ataque a alvos na Ucrânia nesta quinta-feira, 24, o Twtter Inc. deu algumas orientações para o uso de seu serviço nas áreas de risco ou zonas de conflito.
Por meio do perfil Twitter Safety, a plataforma deu orientações para que os usuários protegem seus acessos e sua privacidade e orientou, caso seja necessário, por medida de segurança, que as pessoas desativem suas contas.
When using Twitter in conflict zones or other high-risk areas, it’s important to be aware of how to control your account and digital information.
Every situation is different, so here are some things to consider:
— Twitter Safety (@TwitterSafety) February 24, 2022
“Ao usar o Twitter em áreas de conflito ou zonas de alto risco, é importante estar atendo ao controle de sua conta e da informação digital”, declarou a plataforma, oferecendo, na sequência, algumas dicas de como os usuários podem manter suas contas mais seguras com a criação de senhas mais fortes e a utilização da autenticação em duas etapas.
“Se você se sentir mais seguro deletando sua conta, desativar sua conta no Twitter será o primeiro passo e isso significa que seu nome de usuário, perfil e tuítes não serão mais visíveis por ninguém a menos que você reative a conta em um período de 30 dias”, declarou a plataforma.
O Twitter também orientou as pessoas a verificarem se seus perfis estão públicos ou privados, bem como sugeriu que os usuários verifiquem as opções de ferramentas de localização presentes na plataforma.
Todas as orientações foram postadas pela empresa em inglês e também em ucraniano.
*Crédito da imagem do topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium