Como a Globo quer fazer o público experimentar seus conteúdos
Grupo abre as portas de seu espaço de entretenimento em São Paulo nesta quarta-feira, 9
Como a Globo quer fazer o público experimentar seus conteúdos
BuscarComo a Globo quer fazer o público experimentar seus conteúdos
BuscarGrupo abre as portas de seu espaço de entretenimento em São Paulo nesta quarta-feira, 9
Bárbara Sacchitiello
9 de março de 2022 - 12h36
Nesta quarta-feira, 9, a Globo abre as portas do gexperience, seu primeiro espaço de experiências voltada ao público. Localizado no Shopping Market Place, em São Paulo, o local é, segundo a própria emissora, um espaço onde o público terá a oportunidade de experimentar as vivências relacionadas ao conteúdo dos programas, novelas, séries e outras atrações da Globo e também dos canais pagos do grupo.
O projeto do gexperience foi estruturado há algum tempo, mas teve sua estreia adiada por conta da pandemia de Covid-19. Embora a vacinação avançada permita uma flexibilidade maior, o local abre ao público com capacidade limitada. Por enquanto, será permitida a entrada de até 400 pessoas, em três turnos de visitação. O acesso ao local é feito mediante a compra de ingressos. “Vamos continuar observando os desdobramentos da pandemia, para avaliar a possibilidade de aumentarmos a nossa capacidade total, com segurança”, diz Priscilla Braga, CEO do Gexperience.
Globo abre as portas do gexperience em março
A ideia de convidar as pessoas a se aproximarem, fisicamente, de atrações do universo da Globo partiu da percepção de que o público tem, naturalmente, uma curiosidade a respeito dos bastidores e da produção. “Quantos de nós já não se imaginou em um cenário de novela, não tiveram o desejo de conhecer estúdios de gravação ou descobrir como acontecem os efeitos especiais?”, questiona Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo. O gexperience é, segundo ele, o espaço onde o público terá a oportunidade de experimentar essa vivência. “É a casa da Globo repleta de memórias afetivas de grandes histórias que vivemos, e que agora podemos tangibilizar em experiências reais e imersivas”, reforça Falcão.
Com ambientes temáticos, o gexperience combina atrações fixas com interações relacionadas à estreias e novidades da programação. Agora, por exemplo, a emissora já prepara ao público uma experiência relacionada a Pantanal, nova novela da faixa das 21h, que estreia no próximo dia 28. O gexperience abriu as portas com uma exposição a respeito dos 70 anos das novelas brasileiras. “As atrações fixas são relacionadas a temas que Globo e canais Globo abordam com grande expertise quando se fala na história da TV brasileira: esporte, infantil, humor e dramaturgia”, destaca Priscila.
Presença de marcas
Junto a cenários de novelas, realities, programas e outros conteúdos do universo Globo, o gexperience terá a presença de marcas que também terão a função de levar algum tipo de serviço ou experiência para quem frequentar o local.
A LG terá uma arena de games. O BMG montará um circuito com simulação de várias operações financeira. A Claro patrocinará o espaço “gexperience creator”, com estúdio para gravação de conteúdo enquanto a Budweiser colocará sua marca na quadra sportv experience, na qual o público poderá praticar diferentes esportes por meio de sensores. Já a cerveja Corona assinará o rooftop do local, que leva a marca do canal OFF e que também terá um espaço com produtos da Orfeu Cafés. Marcas como Diageo, Coca-Cola irão distribuir suas bebidas no espaço e a 99 levará ao ambiente experiências relacionadas ao tema da mobilidade. “Contar com todas essas grandes marcas é a comprovação de que estamos oferecendo soluções de modo relevante e com formatos ampliados e inovadores”, completa a CEO do projeto.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo