Instagram é a rede social oficial do Lollapalooza
Plataforma convida público a estrelar a campanha “Você que faz”, com criação de conteúdo em realidade aumentada
Instagram é a rede social oficial do Lollapalooza
BuscarInstagram é a rede social oficial do Lollapalooza
BuscarPlataforma convida público a estrelar a campanha “Você que faz”, com criação de conteúdo em realidade aumentada
Taís Farias
11 de março de 2022 - 17h06
O Instagram é a rede social oficial do Lollapalooza 2022. Após ser adiado três vezes, o festival volta este ano e será realizado nos dias 25, 26 e 27 de março. Budweiser, Chevrolet, Adidas, Doritos e Vivo serão patrocinadoras-máster da edição, além da presença de outras marcas como McDonald’s e Coca-Cola. Para marcar sua presença no evento, o Instagram prepara a ação #INSTANOLOLLABR. Nela, a plataforma dará ao público a possibilidade de estrelar a campanha “Você que faz”.
Para participar, os usuários deverão interagir com os anúncios do Instagram sobre a campanha. Assim, serão direcionados para um bot no WhatsApp que indicará uma seleção de filtros de realidade aumentada. Com eles, o público poderá criar conteúdo e aparecer nas peças digitais da marca, dispostas nos telões do Lolla, relógios de rua e no mobiliário urbano da cidade. A campanha tem criação assinada pela Africa e mídia da AlmapBBDO.
A ação tem início nesta sexta-feira, 11, quando criadores, como @anendfor, @gabb, @dudapimenta, @magavilhas, @matheuspasquarelli, @nanaths, @joao guilherme, @nanarude e @twolostkids, começam a convidar seus seguidores para participar da ação, usando a hashtag. Dentro do festival, o Instagram também terá um espaço interativo, onde os visitantes poderão presenciar uma experiência imersiva.
Transmissão na TV
Mais uma vez, a transmissão do festival é uma exclusividade do Grupo Globo. Segundo noticiado pelo UOL, o Multishow mantém transmissão ao vivo dos principais shows do festival, enquanto a Globo abrirá espaço na sua grade para um compacto com os melhores momentos, apresentado por Marcos Mion.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de out-of-home
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país