Americanas e Avon são destaques no 2º mês do BBB 22
No período, 18 marcas diferentes apareceram no reality-show da Globo; anunciantes que patrocinam provas geram mais repercussão nas redes sociais
Americanas e Avon são destaques no 2º mês do BBB 22
BuscarAmericanas e Avon são destaques no 2º mês do BBB 22
BuscarNo período, 18 marcas diferentes apareceram no reality-show da Globo; anunciantes que patrocinam provas geram mais repercussão nas redes sociais
Bárbara Sacchitiello
21 de março de 2022 - 6h00
As empresas envolvidas no Big Brother Brasil que patrocinam as provas de liderança são as que vêm conseguindo maior repercussão e visibilidade nas redes sociais. Esse é um dos insights extraído pela Stilingue na segunda edição da pesquisa que avalia o engajamento e a repercussão das marcas que estão envolvidas com o reality show.
Dessa vez, a empresa avaliou o segundo mês do BBB, de 17 de fevereiro a 17 de março. Assim como na primeira rodada do estudo, a Americanas aparece como a empresa mais citada pelo público, registrando, no período, mais de 91 mil menções diretas ao seu nome nas redes sociais.
O momento de maior repercussão da empresa na casa aconteceu na prova de liderança realizada no dia 10 de março, que teve cerca de 24 horas de duração. O longo período em que os brothers ficaram na disputa fez com que a prova recebesse mais de 234 mil menções, segundo a Stilingue.
Em segundo lugar, como a segunda marca que mais obteve menções nas redes sociais no segundo mês do BBB, ficou a Avon. Diferentemente da Americanas, a empresa de beleza não patrocinou prova de liderança no segundo mês do programa. Nesse período, a empresa de cosméticos e beleza promoveu uma festa para os participantes, com a presença de Gloria Groove e do DJ Pedro Sampaio. No mês, a Avon recebeu 28 mil menções à sua marca nas redes sociais.
A terceira posição entre as marcas do BBB 22 mais mencionadas ficou com PicPay, que aparece semanalmente no programa como a gestora das estalecas, a moeda usada na casa. No segundo mês do programa, o PicPay também patrocinou uma prova do líder e uma prova do Anjo e obteve 15 mil menções diretas à sua marca.
Também foram bastante citadas nas redes sociais pelo público as provas do líder feitas pela Above e C&A, a prova do Anjo realizada pelo Spotify e a prova bate e volta patrocinada pela marca de snacks Cheetos.
Ao todo, 18 anunciantes apareceram no segundo mês do BBB 22: 99, Above, Americanas, Amstel, Avon, C&A, Cheetos, Coca-Cola, Downy, Engov After, Fiat, McDonald’s, Pantene, PicPay, Piraquê, QuintoAndar, Spotify e TikTok. Essas marcas receberam, no total, 206 mil menções nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização