Novo curso quer ajudar a formar microinfluenciadores
Criada pela Artplan e Upper, plataforma Escola de Criador pretende ampliar o entendimento do segmento
Novo curso quer ajudar a formar microinfluenciadores
BuscarNovo curso quer ajudar a formar microinfluenciadores
BuscarCriada pela Artplan e Upper, plataforma Escola de Criador pretende ampliar o entendimento do segmento
Bárbara Sacchitiello
28 de março de 2022 - 6h00
O marketing de influência se tornou uma das modalidades de comunicação mais requisitadas pelas marcas nos últimos anos e acabou, consequentemente, fazendo do criador de conteúdo uma das profissionais mais atrativas para os jovens e novas gerações.
Com a proposta de oferecer uma capacitação e maior conhecimento e quem deseja ingressar nessa carreira e aproveitar o potencial de negócios do setor, a Upper e a Artplan estruturam a Escola do Criador, uma plataforma que visa, por meio de conteúdos, oferecer maior entendimento do mercado a creators e micro influenciadores.
O programa da Escola está concentrado em uma plataforma de streaming que, de forma multidisciplinar, apresentará conteúdos desenvolvidos por CMOs e especialistas que irão compartilhar sua experiência e conhecimento sobre o tema. O primeiro curso terá início no próximo dia 6 e tem duração de cinco meses.
O público-alvo são as pessoas que querem se profissionalizar como criadores de conteúdo ou micro-influenciadores. As pessoas interessadas poderão se aplicar na plataforma e, no primeiro momento, serão selecionadas duas mil pessoas para o curso.
O programa também pretende abrir caminhos para que pessoas de diversos segmentos da sociedade tenham mais acesso ao conhecimento do universo dos influenciadores. Por isso, Upper e Artplan firmaram parceria com o Instituto Coca-Cola, que incluirá jovens de periferia que já produzem conteúdo no projeto.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo