CEO deixa a WarnerMedia antes de fusão com a Discovery
Saída de Jason Kilar abre caminho para David Zaslav, CEO da Discovery, começar a construir sua própria equipe de gerenciamento
CEO deixa a WarnerMedia antes de fusão com a Discovery
BuscarCEO deixa a WarnerMedia antes de fusão com a Discovery
BuscarSaída de Jason Kilar abre caminho para David Zaslav, CEO da Discovery, começar a construir sua própria equipe de gerenciamento
Do Advertising Age*
Jason Kilar está deixando o cargo de CEO da WarnerMedia dias antes da controladora dos estúdios da Warner Bros e da HBO se unir à Discovery para formar uma nova empresa de mídia, de acordo com memorando interno. Kilar cofundou e liderou o serviço de streaming Hulu antes de dirigir a WarnerMedia, sob a atual proprietária da AT&T.
“Estamos liderando a indústria de forma criativa”, disse Kilar em nota para a equipe. “Elevamos a tecnologia, o produto e o design aos mais altos níveis da empresa. Estamos operando como uma equipe, com orgulho e sucesso, indo direto aos consumidores em todo o mundo.”
Sua saída abre o caminho para David Zaslav, CEO da Discovery, começar a construir sua própria equipe de gerenciamento nas empresas que serão fundidas em breve. A AT&T, que comprou a antiga Time Warner Inc. por US$ 85 bilhões em 2018, está voltando às suas raízes como empresa de telefonia após um experimento fracassado na mídia.
A AT&T nomeou Kilar para administrar a WarnerMedia em abril de 2020, acreditando que um executivo de tecnologia com experiência em streaming poderia levar a empresa a uma nova era. A AT&T estava prestes a lançar um negócio de streaming, HBO Max, e via Kilar como a pessoa certa para o trabalho.
O executivo agitou a indústria cinematográfica durante a pandemia ao lançar todos os filmes da Warner Bros. simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming. Isso quebrou as antigas regras de distribuição, que exigiam que os cinemas tivessem novos filmes exclusivamente por 90 dias ou mais.
*Tradução: Amanda Schnaider
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH