Assinar

Twitter se posiciona sobre Elon Musk

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter se posiciona sobre Elon Musk

Há muito tempo cotado pela plataforma, empresário não terá poder de decisão sobre as políticas e operacional da rede


5 de abril de 2022 - 17h57

A aquisição de 9,2% das ações do Twitter pelo bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, e seuingresso no conselho da plataforma, deixou usuários da rede preocupados com as intenções e poder de decisão do empresário no Twitter. Musk já criticou a rede algumas vezes e, dias antes da aquisição, criticou o Twitter em relação às suas práticas que, segundo ele, vetam a liberdade de expressão. Nesse mesmo dia, o executivo confirmou a um usuário que pensava seriamente em fundar sua própria rede social.

 

(Créditos: Brett Jordan/Pexels)

Diante dessas preocupações, em um comunicado enviado ao The Verge, a gerente de comunicação do Twitter, Adrian Zamora, esclareceu que membros do conselho não podem tomar decisões sobre as políticas do Twitter, realizar decisões ou participar da operação do dia a dia, que são todas tarefas da equipe da plataforma. “Comprometido com a imparcialidade no desenvolvimento e aplicação de suas políticas e regras”, disse, rebatendo os questionamentos sobre se a plataforma ainda supervisionaria as publicações de Musk. O papel de um membro do conselho é supervisionar os resultados do negócio, além de oferecer direcionamento e feedback. Mesmo que não tenha poder de decisão, o empresário fez um levantamento com seus seguidores sobre se eles queriam um botão de edição na plataforma.

De acordo com o CEO da do Twitter, Parag Agrawal, o fato de Musk ser crítico da rede é algo que a empresa valoriza. “Através de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor para o nosso conselho. Ele é um crente apaixonado e um crítico intenso do serviço que é exatamente o que precisamos no Twitter, e na sala de reuniões, para nos tornar mais fortes a longo prazo”, afirmou. Além disso, acionistas individuais ou membros de um grupo não podem ter mais de 14,9% das ações da empresa, o que impede que ele tenha maior poder sob a operação.

Mas a decisão de ter o CEO da Tesla no conselho é anterior aos eventos recentes. Anunciada a participação de Musk, o cofundador e ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, respondeu a um usuário que queria o executivo no board há muito tempo. “Estou muito feliz que Elon esteja se juntando ao Twitter! Ele se preocupa profundamente com o nosso mundo e o papel do Twitter nele. Parag e Elon lideram com seus corações, e eles serão um time incrível”, colocou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização