Twitter começa a testar botão de edição
Uma das ferramentas mais aguardadas pelos usuários, recurso que permite a correção de posts foi anunciado pela rede social
Uma das ferramentas mais aguardadas pelos usuários, recurso que permite a correção de posts foi anunciado pela rede social
Meio & Mensagem
6 de abril de 2022 - 12h20
Com informações do Ad Age e da Bloomberg
O Twitter Inc.declarou que está fazendo testes internos em um botão de edição. Segundo a empresa, esse trabalho começou no ano passado, bem antes, portanto, de Elon Musk, o novo acionista da plataforma, trazer o assunto à tona.
A capacidade de editar tuítes depois de terem sido postados tem sido uma das principais requisições dos usuários da rede social nos últimos anos. Jay Sullivan, head of consumer products do Twitter, fez o anúncio em uma thread, na própria rede social.
Antes do anúncio de que ele se tornaria o novo acionista do Twitter, Elon Musk fez uma enquete na rede social perguntando a respeito do botão da edição. Entre as 4,4 milhões de pessoas que responderam à questão, 74% se declararam favoráveis ao botão da edição.
Twitter se posiciona sobre Elon Musk
O Twitter postou um GIF sugerindo como o botão de edição funcionaria. Sullivan disse que a companhia procuraria inputs e ideias diversas antes de lançar a funcionalidade.
“Se itens como limite de tempo, controles e transparência a respeito como a edição pode ser feita, a ferramenta pode ser usada de forma indevida para alterar os registros das conversas públicas”, escreveu Sullivan. “Proteger a integridade da conversa pública sempre foi a maior prioridade desse nosso trabalho”, complementou.
Depois de Musk ter sido anunciado como novo investidor da companhia, as ações do Twitter cresceram 30%, registrando o maior ganho em dois dias desde a oferta pública inicial das ações da companhia, em 2013.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo