PlutoTV faz parceria com Globo e quer tornar Brasil mercado líder
Plataforma de streaming da Paramount, que incluirá no cardápio três produções da Globo, mira no público que quer consumir sem pagar assinaturas
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Bárbara Sacchitiello
14 de abril de 2022 - 20h16
Nesta sexta-feira, 14, a Globo anunciou um acordo de licenciamento para incluir três produções no cardápio da PlutoTV, a plataforma de streaming gratuita da Paramount.
São eles: a telenovela Rock Story, a série Dupla Identidade e As Cariocas. A telenovela já está disponível na plataforma de AVOD (ad-based video on demand) para 18 países que falam espanhol ou português. As demais séries chegam ao público da América Latina em breve.
Para a Globo, essa é uma forma de aumentar sua relevância no mercado de entretenimento e manter relações com a audiência latina.
Já para o Pluto TV, a parceria representa uma forma de expandir seu alcance global através do investimento em conteúdo, distribuição e expansão de mercado e também, de certa forma, reforça os planos da Paramount de expandir os negócios no Brasil.
Lançada no Brasil em dezembro em dezembro de 2020, a plataforma de streaming PlutoTV baseou-se na proposta de fornecer conteúdo gratuito, custeado pela publicidade. Os usuários não pagam mensalidade pela assinatura, mas precisam assistir às mensagens de publicidade exibidas entre os conteúdos.
Em entrevista ao Meio & Mensagem concedida no mês passado, quando visitou a operação brasileira da Paramount, Eduardo Lebrija, que foi nomeado recentemente como o líder do hub North Latam (que inclui México, Colômbia e Brasil), contou que a companhia espera, em 2022, fazer do Brasil o maior mercado global da plataforma.
“Neste ano de 2022, o Brasil será o maior mercado da Pluto TV em termos de crescimento. Na verdade, é para essa perspectiva que direcionamos nossa operação por aqui e também reformulamos a estrutura”, contou Lebrija, que também é chief commercial officer da divisão SELMA, que abrange o Sudeste da Europa, América Latina, África e Oriente Médio, acumulando o cargo com o de head do hub North Latam, que inclui México, Colômbia e Brasil.
Na visão de Lebrija, há potencial para a expansão do modelo de AVOD. “Vemos que os anunciantes estão buscando ir além do linear e ingressar em outros tipos de serviços. A plataforma é diferente por ser uma televisão com mais de 65 opções de canais sob a curadoria da Paramount, por ser fácil de ser baixada, sem a necessidade de registros, e por ser gratuita”, acredita o executivo.
O head do hub North Latam também diz que a plataforma que expandir o streaming premium da companhia, o Paramount+, que completou, um ano e presença no Brasil. Segundo Lebrija, atualmente o Paramount+ conta com mais de 54 milhões de assinantes do mundo. Já a PlutoTV ultrapassou a marca de 64 milhões de usuários, globalmente. “A América Latina tem grande parte disso, bem como o Brasil”, afirmou.
“Estamos jogando o jogo do vídeo on demand, que tem muitos competidores, obviamente, mas acho que o centro da Paramount será o conteúdo. Fomos uma companhia orientada ao conteúdo desde o começo da história e agora, com as plataformas, estamos vendo as novas oportunidades”, completou o executivo.
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