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PlutoTV faz parceria com Globo e quer tornar Brasil mercado líder

Plataforma de streaming da Paramount, que incluirá no cardápio três produções da Globo, mira no público que quer consumir sem pagar assinaturas


14 de abril de 2022 - 20h16

Nesta sexta-feira, 14, a Globo anunciou um acordo de licenciamento para incluir três produções no cardápio da PlutoTV, a plataforma de streaming gratuita da Paramount.

 

(crédito: Ralf Liebhold – shutterstock)

São eles: a telenovela Rock Story, a série Dupla Identidade e As Cariocas. A telenovela já está disponível na plataforma de AVOD (ad-based video on demand) para 18 países que falam espanhol ou português. As demais séries chegam ao público da América Latina em breve.

Para a Globo, essa é uma forma de aumentar sua relevância no mercado de entretenimento e manter relações com a audiência latina.

Já para o Pluto TV, a parceria representa uma forma de expandir seu alcance global através do investimento em conteúdo, distribuição e expansão de mercado e também, de certa forma, reforça os planos da Paramount de expandir os negócios no Brasil.

Streaming é prioridade

Lançada no Brasil em dezembro em dezembro de 2020, a plataforma de streaming PlutoTV baseou-se na proposta de fornecer conteúdo gratuito, custeado pela publicidade. Os usuários não pagam mensalidade pela assinatura, mas precisam assistir às mensagens de publicidade exibidas entre os conteúdos.

Em entrevista ao Meio & Mensagem concedida no mês passado, quando visitou a operação brasileira da Paramount, Eduardo Lebrija, que foi nomeado recentemente como o líder do hub North Latam (que inclui México, Colômbia e Brasil), contou que a companhia espera, em 2022, fazer do Brasil o maior mercado global da plataforma.

“Neste ano de 2022, o Brasil será o maior mercado da Pluto TV em termos de crescimento. Na verdade, é para essa perspectiva que direcionamos nossa operação por aqui e também reformulamos a estrutura”, contou Lebrija, que também é chief commercial officer da divisão SELMA, que abrange o Sudeste da Europa, América Latina, África e Oriente Médio, acumulando o cargo com o de head do hub North Latam, que inclui México, Colômbia e Brasil.

Na visão de Lebrija, há potencial para a expansão do modelo de AVOD. “Vemos que os anunciantes estão buscando ir além do linear e ingressar em outros tipos de serviços. A plataforma é diferente por ser uma televisão com mais de 65 opções de canais sob a curadoria da Paramount, por ser fácil de ser baixada, sem a necessidade de registros, e por ser gratuita”, acredita o executivo.

O head do hub North Latam também diz que a plataforma que expandir o streaming premium da companhia, o Paramount+, que completou, um ano e presença no Brasil. Segundo Lebrija, atualmente o Paramount+ conta com mais de 54 milhões de assinantes do mundo. Já a PlutoTV ultrapassou a marca de 64 milhões de usuários, globalmente. “A América Latina tem grande parte disso, bem como o Brasil”, afirmou.

“Estamos jogando o jogo do vídeo on demand, que tem muitos competidores, obviamente, mas acho que o centro da Paramount será o conteúdo. Fomos uma companhia orientada ao conteúdo desde o começo da história e agora, com as plataformas, estamos vendo as novas oportunidades”, completou o executivo.

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