CNN anuncia fim do streaming CNN+ dias após o lançamento nos EUA
Plataforma de streaming de notícias havia sido lançada no fim de março nos Estados Unidos; decisão faz parte das estratégias da Warner Bros Discovery após a fusão
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Meio & Mensagem
22 de abril de 2022 - 16h05
Do Ad Age
A Warner Bros. Discovery está encerrando as operações da CNN+ algumas semanas depois do lançamento nos Estados Unidos. A iniciativa foi tomada em um momento em que os líderes da companhia avaliam a possibilidade de reduzir custos em meio ao grande processo de fusão que uniu a Discovery e a WarnerMedia.
De acordo com comunicado enviado pela companhia nessa quinta-feira, 21, o serviço irá encerrar suas operações. Os clientes receberão reembolsos proporcionais ao seu período de assinatura.
Andrew Morse, que lidera a operação da CNN+, deixará a companhia após um período de transição. Alex MacCallum, general manager da plataforma, a partir de agora irá liderar a operação digital da rede de canais.
A Discovery Inc. concluiu a fusão com a divisão de mídia da AT&T, a WarnerMedia, no início de abril. A diretoria, incluindo o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, está considerando combinar as ofertas das plataformas de streaming, como HBO Max e Discovery+, em uma única assinatura para os clientes. O projeto da CNN+ foi defendido internamente por Jeff Zucker, executivo de mídia que acabou deixando a companhia em fevereiro.
“Nossos consumidores e a CNN serão mais bem atendidos com a escolha de um serviço de streaming mais simples”, declarou Chris Licht, novo CEO da CNN, em comunicado.
A CNN+ oferecia um mix de conteúdo com notícias tradicionais e programas de lifestyle. A companhia cobrava US$ 5,99 por mês pela assinatura, o mesmo cobrado pela Fox News por seus serviços de streaming.
No início de abril, a Bloomberg News reportou que a plataforma havia atingido 100 mil inscritos apenas uma semana depois de seu lançamento. A Warner Bros. Discovery disse que o conteúdo da CNN seria um componente chave para sua estratégias futuras de streaming.
Quando a CNN era propriedade da AT&T, a rede investiu milhões de dólares na programação e no marketing da plataforma, que era descrita como a mais ambiciosa aventura da emissora desde seu lançamento, há 40 anos
Zaslav comprometeu-se a reduzir em U$ 3 bilhões os custos da companhia após a fusão.
A decisão da Warner Bros. Discovery de encerrar o CNN+ semanas depois do seu lançamento indica que a companhia deve apostar na combinação de seus diferentes serviços de streaming.
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