Elon Musk diz que reverteria banimento de Trump do Twitter
Expulsar o ex-presidente dos Estados Unidos da plataforma 'não acabou com a voz de Trump', disse bilionário que adquiriu recentemente a rede social
Elon Musk diz que reverteria banimento de Trump do Twitter
BuscarElon Musk diz que reverteria banimento de Trump do Twitter
BuscarExpulsar o ex-presidente dos Estados Unidos da plataforma 'não acabou com a voz de Trump', disse bilionário que adquiriu recentemente a rede social
Do AdAge*
O Twitter Inc. foi “bobo ao extremo” ao expulsar o ex-presidente Donald Trump dos serviços da plataforma, disse Elon Musk, o bilionário que, nos últimos dias, fez uma proposta para adquirir a rede social. Segundo ele, banimentos permanentes deveriam ser extremamente raros.
“Eu reverteria a proibição permanente”, disse Musk nesta terça-feira, 10, em uma conferência do Financial Times. “Esses banimentos permanentes só prejudicam fundamentalmente a confiança no Twitter como um tipo de praça pública onde todos podem expressar sua opinião.”
Expulsar o ex-presidente da rede social “não acabou com a voz de Trump”, disse Musk. “Isso ira ampliá-la entre a direita. É por isso que é moralmente errado e totalmente estúpido.”
“Minha opinião, e Jack Dorsey, quero deixar claro, compartilha dessa opinião, é que não devemos ter banimentos permanentes”, disse Musk, referindo-se ao cofundador e ex-CEO do Twitter.
Musk, que chegou a um acordo para adquirir o Twitter por cerca de US$44 bilhões no final do mês passado, disse acreditar que a empresa com sede em São Francisco excedeu no policiamento da fala dos usuários e quer empurrá-la para uma abordagem mais focada na liberdade de expressão.
Mas Musk também demonstrou algumas dúvidas sobre se o acordo, que tornaria o Twitter uma empresa de capital fechado, será aprovado. Ele ainda está no processo de alinhamento do financiamento necessário para concluir a transação.
“Eu ainda não sou o dono do Twitter, então isso não é algo que definitivamente vai acontecer”, disse ele. “E se eu não tiver o Twitter?, questionou”
Trump disse que não retornará ao serviço, mesmo que a proibição seja suspensa. Ele está apoiando sua própria empresa de mídia social, chamada Truth Social, o que significaria algo como “rede social da verdade”, em português. Um porta-voz de Trump não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre os comentários de Musk.
*Tradução por Sarah Lídice
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo