Globo volta a exibir Libertadores e SBT fica com Sul-Americana
Conmebol redefine os parceiros de exibição da competição no Brasil; na TV paga, competições ficam com ESPN e Paramount
Globo volta a exibir Libertadores e SBT fica com Sul-Americana
BuscarGlobo volta a exibir Libertadores e SBT fica com Sul-Americana
BuscarConmebol redefine os parceiros de exibição da competição no Brasil; na TV paga, competições ficam com ESPN e Paramount
Bárbara Sacchitiello
12 de maio de 2022 - 20h19
Após três edições sendo exibida na TV aberta com exclusividade pelo SBT, a Conmebol Libertadores volta para a grade da Globo a partir de 2023. A Conmebol, detentora da competição continental, concluiu nesta quinta-feira, 12, o processo de licitação para os direitos de transmissão das próximas quatro edições (2023 a 2026).
No Brasil, a Globo foi a empresa selecionada para exibir a competição na TV aberta. A emissora foi a parceira oficial da Conmebol Libertadores até 2019, quando não houve a renovação do acordo. Em 2020, o SBT adquiriu os direitos e passou a exibir a competição continental com exclusividade.
Nesta temporada de 2022, são patrocinadoras da Libertadores no SBT as marcas Amazon, Claro, Sanofi, Nissan e Sportingbet.
Em nota, a Globo afirma que recebeu a confirmação de que foi a emissora escolhida pela Conmebol para a transmissão na TV aberta no Brasil. “Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”, disse a emissora, em nota.
Já na TV por assinatura, os direitos da Conmebol Libertadores da América ficarão com a Disney (ESPN) e com a Paramount. Atualmente os canais da Disney são os exibidores do torneio na TV por assinatura.
A atual temporada também conta com transmissões do Facebook. A Meta, detentora da plataforma, fechou parceria com a Conmebol e com a Disney para exibir alguns dos jogos da competição no Facebook Watch.
O SBT, que transmitiu a Libertadores em 2020, 2021 e é o detentor dos direitos da edição deste ano, ficará com a Sul-Americana no próximo ano, marcando o retorno da competição continental à televisão aberta no Brasil. Atualmente, apenas a Conmebol TV exibe a competição.
Na TV por assinatura, os direitos da Sul-Americana serão divididos entre a ESPN e a Paramount.
Em nota, o SBT declara que a Copa Sul-Americana foi totalmente reformulada para esse próximo ciclo, se tornando mais atrativa, tanto para os clubes que disputam o torneio, dentre eles várias equipes brasileiras de grande história e torcida, quanto para os patrocinadores e fãs do futebol. “Faremos esse campeonato mudar de patamar!”, promete a emissora.
O SBT agradeceu pela oportunidade de transmitir a Libertadores nos últimos anos. “Aproveitamos para reforçar nossa crença na relação que temos construído com a Conmebol e seus executivos que realizam um trabalho sério e profissional à frente desta tão importante entidade. Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional”, declarou, em nota.
Compartilhe
Veja também
Planeta Atlântida terá 25 patrocinadores em sua 28ª edição
Patrocínios somam R$ 17 milhões e edição conta com Budweiser, Banrisul, Coca-Cola, KTO e Renner ocupando principais cotas
Estadão e as celebrações dos 150 anos
CEO da S/A O Estado de S. Paulo, Erick Brêtas aborda a comunicação do jornal para o sesquicentenário, os tempos atuais para o jornalismo e as novidades do veículo