Elon Musk diz que compra do Twitter está suspensa temporariamente
Bilionário afirma que, para concluir a aquisição, rede social precisa provar que contas fake correspondem a menos de 5% da base total de usuários
Elon Musk diz que compra do Twitter está suspensa temporariamente
BuscarElon Musk diz que compra do Twitter está suspensa temporariamente
BuscarBilionário afirma que, para concluir a aquisição, rede social precisa provar que contas fake correspondem a menos de 5% da base total de usuários
Meio & Mensagem
13 de maio de 2022 - 8h58
(Crédito: Shutterstock)
Atualizada às 11h
Na manhã desta sexta-feira, 13, Elon Musk usou o Twitter para dizer que a compra da plataforma está temporariamente suspensa.
Segundo o bilionário, a continuidade do acordo está dependendo da confirmação, por parte da rede social, de que o total de contas falsas e e robôs correspondam a menos de 5% da base total de usuários da plataforma. Assim que Musk anunciou a suspensão, o valor das ações do Twitter despencaram.
Twitter deal temporarily on hold pending details supporting calculation that spam/fake accounts do indeed represent less than 5% of usershttps://t.co/Y2t0QMuuyn
— Elon Musk (@elonmusk) May 13, 2022
No começo de maio, o Twitter havia divulgado que as contas de spam ou falsas representavam menos de 5% do total de usuários ativos. Esses perfis fake não são, portanto, contas aptas a receberem publicidade, algo primordial para os negócios do Twitter. Musk deixou claro, em alguns posicionamentos, que pretendia reduzir drasticamente esses perfis considerados falsos.
Algum tempo depois da publicação, o bilionário voltou ao Twitter para dizer que “ainda está comprometido com o negócio”.
Há alguns dias, o sócio da Tesla e homem mais rico do mundo havia anunciado que levantou US$ 7,1 bilhões em investimentos para respaldar a compra da rede social. Entre as empresas que teriam apostado na empreitada de Musk estão, de acordo com documento revelado no último dia 5, estão a Binance, da área de criprtomoedas, além dos fundos Brookfield Asset Management, Fidelity Management & Research e Qatar Holding.
No dia 25 de abril, o Twitter anunciou que aceitava a oferta de compra feita por Musk, de US$ 44 bilhões. Até o momento, a rede social não se manifestou a respeito da suspensão temporária da negociação por parte do bilionário.
Compartilhe
Veja também
Setor de apostas é o que mais ampliou investimentos em publicidade
Dados do Data Stories – Inside Advertising, da Kantar Ibope Media apontam que segmento aumentou em 47% os investimentos em compra de mídia no ano passado
C6 Fest terá podcast gravado em tempo real
Criado pela plataforma de conteúdo The Summer Hunter, Desenrola trará bastidores do evento de música