Elon Musk diz que compra do Twitter está suspensa temporariamente
Bilionário afirma que, para concluir a aquisição, rede social precisa provar que contas fake correspondem a menos de 5% da base total de usuários
Elon Musk diz que compra do Twitter está suspensa temporariamente
BuscarElon Musk diz que compra do Twitter está suspensa temporariamente
BuscarBilionário afirma que, para concluir a aquisição, rede social precisa provar que contas fake correspondem a menos de 5% da base total de usuários
Meio & Mensagem
13 de maio de 2022 - 8h58
Atualizada às 11h
Na manhã desta sexta-feira, 13, Elon Musk usou o Twitter para dizer que a compra da plataforma está temporariamente suspensa.
Segundo o bilionário, a continuidade do acordo está dependendo da confirmação, por parte da rede social, de que o total de contas falsas e e robôs correspondam a menos de 5% da base total de usuários da plataforma. Assim que Musk anunciou a suspensão, o valor das ações do Twitter despencaram.
Twitter deal temporarily on hold pending details supporting calculation that spam/fake accounts do indeed represent less than 5% of usershttps://t.co/Y2t0QMuuyn
— Elon Musk (@elonmusk) May 13, 2022
No começo de maio, o Twitter havia divulgado que as contas de spam ou falsas representavam menos de 5% do total de usuários ativos. Esses perfis fake não são, portanto, contas aptas a receberem publicidade, algo primordial para os negócios do Twitter. Musk deixou claro, em alguns posicionamentos, que pretendia reduzir drasticamente esses perfis considerados falsos.
Algum tempo depois da publicação, o bilionário voltou ao Twitter para dizer que “ainda está comprometido com o negócio”.
Há alguns dias, o sócio da Tesla e homem mais rico do mundo havia anunciado que levantou US$ 7,1 bilhões em investimentos para respaldar a compra da rede social. Entre as empresas que teriam apostado na empreitada de Musk estão, de acordo com documento revelado no último dia 5, estão a Binance, da área de criprtomoedas, além dos fundos Brookfield Asset Management, Fidelity Management & Research e Qatar Holding.
No dia 25 de abril, o Twitter anunciou que aceitava a oferta de compra feita por Musk, de US$ 44 bilhões. Até o momento, a rede social não se manifestou a respeito da suspensão temporária da negociação por parte do bilionário.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra