Spotify permite que artistas promovam NFTs na plataforma
Streaming não ficará com nenhuma porcentagem das vendas realizadas
Spotify permite que artistas promovam NFTs na plataforma
BuscarSpotify permite que artistas promovam NFTs na plataforma
BuscarStreaming não ficará com nenhuma porcentagem das vendas realizadas
Plataforma fez seu primeiro investimento em Web 3.0 no Roblox (Crédito: Primakov/Shutterstock)
O Spotify iniciou os testes para utilização de um recurso que permitirá que artistas nativos da plataforma promovam tokens não fungíveis (NFTs) diretamente em seu perfil. Por meio dessa ferramenta, os usuários poderão visualizar as artes antes de comprá-los em mercados externos.
O streaming reforça que a intenção, com o desenvolvimento desse recurso, não é vender NFTs, e sim promover a visibilidade desses artistas. Por esse motivo, não ficará com nenhuma porcentagem das vendas realizadas.
No início do mês, a empresa fez seu primeiro investimento na Web 3.0, entrando no universo Roblox com o lançamento da Spotify Island. Além disso, o Instagram já havia anunciado o início dos testes de recursos para que os usuários consigam divulgar as suas NFTs.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium