Assinar

Musk exige provas sobre percentual de bots no Twitter

Buscar

Musk exige provas sobre percentual de bots no Twitter

Buscar
Publicidade
Mídia

Musk exige provas sobre percentual de bots no Twitter

Magnata declarou que não vai seguir com a aquisição se a plataforma não comprovar que menos de 5% de seus usuários são falsos


17 de maio de 2022 - 12h53

 

Elon Musk negocia aquisição com Twitter desde abril (Crédito: Kathy Hutchns/Shutterstock)

Com informações do AdAge

Elon Musk declarou que não vai seguir com a aquisição do Twitter, por US$ 44 bilhões, a não ser que a gigante de mídia social prove que os bots, softwares que executam tarefas automatizadas, representem menos de 5% de seus usuários, adicionando mais uma camada de incertezas à negociação. O bilionário publicou em sua conta pessoal na plataforma que “esse negócio não seguirá em frente” sem que o Twitter forneça provas. Ele ainda destacou que, em sua opinião, a taxa é superior aos 5% desejados.

https://twitter.com/elonmusk/status/1525049369552048129

O recente pronunciamento de Musk complica um cenário já caótico, do que poderia ser a maior aquisição que a indústria da internet já viu. O empreendedor já havia causado controvérsia com o tema ao responder com um emoji de cocô às declarações do CEO do Twitter sobre os bots e spams, alimentando especulações de que Musk pode tentar baixar o preço ou desistir da negociação.

https://twitter.com/paraga/status/1526237578843672576

https://twitter.com/elonmusk/status/1526246899606601730

Com a notícia, as ações do Twitter caíram mais 3,2% nas negociações de pré-mercado na bolsa de Nova Iorque, após terem caído mais de 8% no dia anterior. O spread, diferença entre o preço de compra e o de venda de uma ação, entre a oferta inicial de Musk (US$ 54,2) e o último preço negociado é de cerca de 40%. Para os investidores, há pouca chance de o negócio ser fechado sem desconto.

O Twitter disse que está “comprometido em concluir a transação no preço e nos termos acordados o mais rápido possível”, em comunicado nesta terça-feira, 17. A batalha envolvendo os bots teve início nesta segunda-feira, 16, quando o magnata disse em uma conferência de tecnologia em Miami que usuários falsos representam pelo menos 20% de todas as contas do Twitter e que esse número pode chegar a até 90%. A plataforma de mídia social afirma, regularmente, em seus resultados trimestrais que a média de contas falsas ou spam representa menos de 5% dos usuários ativos.

Tradução: Taís Farias

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra