Glamour foca no digital e reduz edições impressas
Acompanhando mudança global, título passa a ter apenas duas publicações ao ano e reestrutura site e redes sociais
Glamour foca no digital e reduz edições impressas
BuscarGlamour foca no digital e reduz edições impressas
BuscarAcompanhando mudança global, título passa a ter apenas duas publicações ao ano e reestrutura site e redes sociais
Taís Farias
24 de maio de 2022 - 12h09
A Glamour está reposicionando seu negócio no Brasil para focar no digital. A mudança acompanha um movimento global da publicação e segue o exemplo das edições nos Estados Unidos e Reino Unido. Em janeiro, a revista repaginou seu site, que ganhou novo design e ferramentas. Um dos destaques é o Glamour Beauty Club, comunidade de beleza fechada para membros, que vai oferecer conteúdo exclusivo para os inscritos como masterclasses e workshops. As redes sociais também passam a receber conteúdos exclusivos, no Instagram, TikTok e Twitter.
“As trocas com esse grupo nos permitirão oferecer conteúdos cada vez mais relevantes. Esse conhecimento sobre nossa audiência também nos permitirá criar projetos e produtos interessantes para nossos clientes e parceiros”, conta Paula Mageste, CEO da Globo Conde Nast, que comanda a publicação com Giovana Romani, diretora de conteúdo da Glamour Brasil, sobre o Glamour Beauty Club.
O redesenho também traz mudanças editoriais e foco no pilar de beleza. “Nossa audiência tem uma relação livre e prazerosa com a moda, e tenta estabelecer algo semelhante com a beleza. Nosso novo projeto endereça mais esse pilar, acolhendo e valorizando as múltiplas jornadas de cada mulher no encontro com cada fase de sua beleza. É o que temos chamado internamente de “pós-beleza”: para além dos padrões, da quebra deles e dos novos padrões que ameaçam se estabelecer quando a auto-aceitação vira quase uma obrigação”, divide a CEO da Globo Conde Nast.
Já a edição impressa deixa de ser mensal e passa a ter duas edições ao ano. Uma de outono/inverno, publicada em maio, e outra para primavera/verão, em setembro. As publicações terão maior comprimento e número de páginas. A revista ainda trará uma obra de arte destacável, para que o leitor enquadre. A primeira edição de Glamour neste formato circulou na última semana com três capas estreladas pelas atrizes Alanis Guillen, Bruna Linzmeyer e a cantora Xênia França.
Além das duas edições físicas, as assinantes receberão uma versão digital compacta de Glamour todos os meses. “Com o dia a dia da leitora atendido no site, ganhamos liberdade para repensar o produto impresso”, explica Paula Mageste.
Compartilhe
Veja também
Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina
Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil
Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters
Em cinco episódios, série entrevista personalidades que comandam alguns dos podcasts mais bem-sucedidos do País