Grupo Globo já soma 7 patrocinadores para a Copa do Mundo de 2022
Na TV Aberta, Magalu se junta a Ambev, Claro e Itaú; no SporTV, estarão nas transmissões Betfair, Nubank, Samsung, Ambev e Claro
Grupo Globo já soma 7 patrocinadores para a Copa do Mundo de 2022
BuscarGrupo Globo já soma 7 patrocinadores para a Copa do Mundo de 2022
BuscarNa TV Aberta, Magalu se junta a Ambev, Claro e Itaú; no SporTV, estarão nas transmissões Betfair, Nubank, Samsung, Ambev e Claro
Bárbara Sacchitiello
24 de maio de 2022 - 7h56
A pouco menos de seis meses do início da Copa do Mundo do Catar, o Grupo Globo vem avançando nas negociações das cotas de patrocínio para a transmissão do Mundial. O grupo é detentor, com exclusividade, da transmissão da competição da Fifa na TV aberta e também na TV por assinatura.
Na TV Globo (sinal aberto), o Magalu foi a mais nova empresa a entrar no grupo dos patrocinadores da Copa do Mundo na emissora. A rede de varejo ingressa em um time do qual já fazem parte a Ambev (Brahma), Claro e Itaú. Essas três marcas, inclusive, já vêm aparecendo nas vinhetas da Copa do Mundo exibidas pela TV Globo.
Não foi divulgada a quantidade total de cotas de patrocínio que o grupo elaborou, para a TV aberta, para o Mundial do Catar. Geralmente, a Globo costuma trabalhar com seis patrocinadores para as Copas do Mundo. No Mundial da Rússia, em 2018, foram patrocinadores da transmissão da emissora as marcas Ambev (Brahma), BRF, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo.
Na época, a Globo cobrou o preço de R$ 180 milhões por cada uma das cotas de patrocínio da Copa. Agora, estima-se que o preço da cota da Copa do Catar seja superior, por conta da inflação anual e também pelas adicionais entregas de mídia aos anunciantes que a Globo incorporou ao pacote. Até o momento, a emissora não comentou sobre os detalhes do plano comercial, como costuma fazer em relação às negociações de patrocínios.
O pacote da Copa do Mundo é independente do plano anual do futebol, considerado o mais valioso da mídia brasileira. Para essa temporada de 2022, a Globo fechou acordo com sete anunciantes: Amazon, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaipava, Itaú, Sportingbet e Vivo. Esses patrocinadores aparecem nas transmissões do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, bem como nas reportagens e nos demais programas da casa que abordam tais competições esportivas.
Além do plano comercial da TV aberta, o grupo Globo também negocia as cotas de patrocínio das transmissões da Copa do Catar no SporTV. Por enquanto, de acordo com informações apuradas pela reportagem, já garantiram presença nas transmissões do canal pago a Brahma (Ambev e a Claro), que também estão na TV aberta, além de Betfair, Nubank e Samsung.
Essas marcas aparecerão em todas as transmissões e na programação especial que o SporTV prepara para o Mundial. O canal esportivo exibirá todos os jogos da competição.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo