Globo reformula manhãs e inverte horários de Mais Você e Encontro
Segundo Amauri Soares, diretor da TV Globo, mudança visa dar mais fluidez à combinação dos temas de jornalismo e entretenimento na faixa matinal da programação
Globo reformula manhãs e inverte horários de Mais Você e Encontro
BuscarGlobo reformula manhãs e inverte horários de Mais Você e Encontro
BuscarSegundo Amauri Soares, diretor da TV Globo, mudança visa dar mais fluidez à combinação dos temas de jornalismo e entretenimento na faixa matinal da programação
Bárbara Sacchitiello
25 de maio de 2022 - 6h00
A TV Globo promoverá uma reorganização em sua grade matinal de programação de segunda à sexta-feira. A partir de 4 de julho, os programas Mais Você e Encontro terão seus horáriso de exibição invertidos: a atração que há dez anos é comandada por Fátima Bernardes – e que ganhará um novo time de apresentadores – passa a ser exibida logo após o Bom Dia Brasil. Na sequência do Encontro, entra no ar o Mais Você, que desde 1999 é apresentado por Ana Maria Braga.
Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, entrará no ar após o Encontro, antes do noticiário local do horário do almoço (Crédito: Reprodução/Globoplay)
A inversão das duas atrações matinais atende, segundo à emissora, o objetivo de dar mais fluidez à combinação dos dois gêneros que, há anos, compõem a grade da Globo: jornalismo e entretenimento. Diretor da TV Globo, Amauri Soares explicou ao Meio & Mensagem que a audiência das manhãs da emissora é composta por basicamente dois grupos: as pessoas que estão em busca das notícias do dia e aquelas que desejam consumir conteúdos de variedades.
“Vamos mexer na grade para dar mais fluidez a esse movimento. O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o Encontro. E, agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades. É o espaço que temos para tirar dúvidas sobre os assuntos do dia e, portanto, há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil e passando a grade ao Mais Você, que conta com a Ana Maria, o Louro e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço”, explicou o diretor.
Além da inversão das atrações, Soares também revela que os telejornais locais, que são exibidos pela Globo no horário de almoço, como SP1 e TJ1, ganharão 15 minutos adicionais. Em todo o Brasil, essa faixa de noticiário local entrará no ar às 11h45, após o término do Mais Você. Com isso, o Encontro e o Mais Você terão cerca pouco mais de uma hora de exibição cada.
Nesta quarta-feira, 24, o departamento comercial da TV Globo já começa a distribuir o plano comercial da nova faixa matinal, com a revelação da inversão do Mais Você com o Encontro.
Em abril, a emissora já tinha revelado algumas mudanças em relação ao Encontro. Fátima Bernardes deixará o comando da atração diária para assumir a apresentação do reality-show The Voice Brasil, em outubro. Em seu lugar, assumem Patrícia Poeta, que já era a substituta de Fátima no Encontro, e o jornalista Manoel Soares.
Além da mudança na faixa matinal de segunda à sexta-feira, a Globo também vai mexer no time dos apresentadores do É de Casa, exibidos nas manhãs de sábado. Em abril, a emissora já havia anunciado que a jornalista Maria Beltrão, atualmente na GloboNews, assume a atração de variedades, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. André Marques e Ana Furtado, atuais apresentadores do É de Casa, deixarão a atração.
O diretor da TV Globo antecipa que as alterações na grade serão reforçadas com campanhas publicitárias e um forte trabalho de divulgação que envolverá toda a programação da casa.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas