Sucesso comercial, Band garante Fórmula 1 até 2025
Grupo renova contrato por mais três anos; temporada atual tem a presença de seis patrocinadores
Sucesso comercial, Band garante Fórmula 1 até 2025
BuscarSucesso comercial, Band garante Fórmula 1 até 2025
BuscarGrupo renova contrato por mais três anos; temporada atual tem a presença de seis patrocinadores
Meio & Mensagem
14 de junho de 2022 - 11h33
A Fórmula 1 continuará na grade da Band pelos próximos três anos. O Grupo de comunicação renovou o contrato com a organização e garantiu os direitos, com exclusividade, da principal competição automobilística do mundo.
A Band entrou nas transmissões da Fórmula 1 na temporada de 2021, depois de a competição ter ficado por 40 anos na grade da Globo. O contrato fechado entre o grupo de comunicação e a organização termina no fim de 2022, mas já foi renovado, de acordo com comunicado divulgado pela Band.
Em nota, Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, diz que a Fórmula 1 é, hoje, o principal produto de esporte do grupo e que a sequência da parceria é resultado do trabalho bem feito do ano passado até agora.
Com a renovação, a Band transmitirá todas as etapas da Fórmula 1 nas temporadas de 2023, 2024 e 2025 na TV aberta, TV paga (pelo BandSports) e pelas rádios BandNews e Rádio Bandeirantes, até do site Band.com.br.
Desde quando entrou na grade da Band, a Fórmula 1 já começou a gerar importantes resultados comerciais para o grupo. Em 2021, na primeira temporada na nova casa, a F1 conseguiu atrair os patrocínios de Heineken, Claro, Banco do Brasil e Philco.
Já neste ano, o desempenho comercial da competição foi ainda maior, com seis patrocinadores vinculando suas marcas às transmissões. Patrocinam a atual temporada da Fórmula 1 as marcas Santander, Claro, Renault, Ipiranga e Heineken. A Philco adquiriu o top de cinco segundos.
Compartilhe
Veja também
Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão
Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029
Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira
Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas