Assinar

Sucesso comercial, Band garante Fórmula 1 até 2025

Buscar

Sucesso comercial, Band garante Fórmula 1 até 2025

Buscar
Publicidade
Mídia

Sucesso comercial, Band garante Fórmula 1 até 2025

Grupo renova contrato por mais três anos; temporada atual tem a presença de seis patrocinadores


14 de junho de 2022 - 11h33

A Fórmula 1 continuará na grade da Band pelos próximos três anos. O Grupo de comunicação renovou o contrato com a organização e garantiu os direitos, com exclusividade, da principal competição automobilística do mundo.

 

Competição segue na grade do grupo pelas temporadas de 2023, 2024 e 2025 (Crédito: Cristiano Barni/Shutterstock)

A Band entrou nas transmissões da Fórmula 1 na temporada de 2021, depois de a competição ter ficado por 40 anos na grade da Globo. O contrato fechado entre o grupo de comunicação e a organização termina no fim de 2022, mas já foi renovado, de acordo com comunicado divulgado pela Band.

Em nota, Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, diz que a Fórmula 1 é, hoje, o principal produto de esporte do grupo e que a sequência da parceria é resultado do trabalho bem feito do ano passado até agora.

Com a renovação, a Band transmitirá todas as etapas da Fórmula 1 nas temporadas de 2023, 2024 e 2025 na TV aberta, TV paga (pelo BandSports) e pelas rádios BandNews e Rádio Bandeirantes, até do site Band.com.br.

Sucesso comercial

Desde quando entrou na grade da Band, a Fórmula 1 já começou a gerar importantes resultados comerciais para o grupo. Em 2021, na primeira temporada na nova casa, a F1 conseguiu atrair os patrocínios de Heineken, Claro, Banco do Brasil e Philco.

Já neste ano, o desempenho comercial da competição foi ainda maior, com seis patrocinadores vinculando suas marcas às transmissões. Patrocinam a atual temporada da Fórmula 1 as marcas Santander, Claro, Renault, Ipiranga e Heineken. A Philco adquiriu o top de cinco segundos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome

    Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome

    Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome

  • WhatsApp lança solução para transcrição de áudios

    WhatsApp lança solução para transcrição de áudios

    Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo