Plataforma de publicidade Globo SIM é estendida a todo o Brasil
Voltada a pequenos e médios anunciantes, plataforma permite a compra automatizada de espaços publicitários nos veículos da casa
Plataforma de publicidade Globo SIM é estendida a todo o Brasil
BuscarPlataforma de publicidade Globo SIM é estendida a todo o Brasil
BuscarVoltada a pequenos e médios anunciantes, plataforma permite a compra automatizada de espaços publicitários nos veículos da casa
Bárbara Sacchitiello
25 de julho de 2022 - 6h01
Na semana passada, a Globo começou a exibir para sua audiência da TV aberta, em território nacional, a plataforma de publicidade Globo SIM, que visa mostrar a companhia como uma vitrine para os anúncios de pequenas e médias empresas.
A plataforma foi criada em junho de 2020 e consiste em um modelo digital que permite aos pequenos anunciantes escolherem as inserções publicitárias e fazerem as segmentações de região, tipo de negócio e público-alvo de forma automaticamente, sem precisar de intermediários.
A compra de mídia automatizada contempla tanto inserções no canal linear (TV Globo) quanto nos produtos digitais (g1, ge e gshow).
Até então, a plataforma estava disponível apenas para anunciantes de algumas regiões do País. A Globo implementou a Globo SIM em 2020, inicialmente em caráter de teste, nas afiliadas da RPC Paraná nas cidades de Guarapuava e Ponta Grossa, nas praças de Itapetininga e São José do Rio Preto, pela TV TEM, e na cidade de Linhares pela TV Gazeta Norte.
Desde a semana passada, no entanto, a plataforma Globo SIM ganhou abrangência nacional e passou a abranger a veiculação em todo o território, pelas plataformas digitais e canais lineares da Globo. A campanha promovida enfatiza a possibilidade de qualquer empresa poder anunciar na Globo e destaca as facilidades da plataforma.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra