eMarketer: investimento em publicidade no Brasil alcançará US$ 15 bilhões
Pesquisa, direcionada ao mercado da América Latina, aponta que, desse montante, 59% será aplicado nos formatos digitais
eMarketer: investimento em publicidade no Brasil alcançará US$ 15 bilhões
BuscareMarketer: investimento em publicidade no Brasil alcançará US$ 15 bilhões
BuscarPesquisa, direcionada ao mercado da América Latina, aponta que, desse montante, 59% será aplicado nos formatos digitais
Meio & Mensagem
26 de julho de 2022 - 16h57
(Crédito: Sketchy Bytes/ Shutter)
Pela primeira vez, os investimentos em publicidade no território brasileiro devem ultrapassar a marca dos US$ 15 bilhões. Desse total, 59% serão direcionados à mídia digital, que deve manter o fôlego e o ritmo de crescimento.
Essas são algumas das previsões extraídas de um estudo da eMarketer que focou no mercado publicitário de alguns países da América Latina a fim de entender como os negócios seguirão se desenvolvendo no continente. O estudo detalhou o comportamento da indústria de publicidade nos mercados de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.
De modo geral, o estudo observou um crescimento nos investimentos publicitários da região, impulsionado pela retomada das atividades econômicas após o período mais crítico de Covid-19. Se 2021 foi um ano de recuperação para os anunciantes, 2022 é visto pela consultoria como um período de novos recordes, sobretudo nos investimentos em compra de mídia no ambiente digital.
Segundo a pesquisa, que contou com a participação da Logan, a cada US$ 5 dólares investidos em publicidade na região da América Latina, US$ 3 devem ser empregados em formatos digitais.
A projeção para o mercado brasileiro sinaliza como os meios digitais e o mobile devem ganhar mais atenção – e mais verba dos anunciantes. De acordo com a eMarketer, quando se considera apenas o investimento em Mobile, o Brasil deve ter um crescimento de 56% em 2022 na comparação com o ano passado.
Em toda a América Latina, o investimento em publicidade mobile crescerá por volta de 49,4% neste ano, alcançando o patamar de US$ 16,82 milhões. Segundo a eMarketer, isso representa US$ 6,66 bilhões a mais da projeção anterior feita pela consultoria, em outubro de 2021.
A empresa projeta, ainda, que em 2026 o Brasil será o quinto país do mundo em termos de investimentos publicitários no ambiente digital.
Compartilhe
Veja também
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen
Anúncios em pesquisas do Google impulsionam resultados da Alphabet
Controladora da big tech tem investido em anúncios nas buscas e em nuvem para justificar investimentos em inteligência artifical