Twitter: 82% dos usuários no Brasil assinam algum streaming
Pesquisa ainda aponta que 46% dos brasileiros usam a rede para ler e compartilhar opiniões sobre serviços e produtos de streaming
Twitter: 82% dos usuários no Brasil assinam algum streaming
BuscarTwitter: 82% dos usuários no Brasil assinam algum streaming
BuscarPesquisa ainda aponta que 46% dos brasileiros usam a rede para ler e compartilhar opiniões sobre serviços e produtos de streaming
Uma pesquisa realizada pelo Twitter no Brasil apontou que 82% das pessoas presentes na rede assistem a conteúdo em mais de um streaming. A Netflix (85%) lidera como a plataforma mais utilizada pelos usuários do Twitter, seguida por Amazon Prime Video (59%), Globoplay (53%), Disney+ (41%), HBO Max (41%), YouTube Premium (34%), Star+ (19%), Apple TV+ (11%) e Mubi (2%).
De novembro de 2021 a abril de 2022, a Netflix foi citada na maior quantidade de conversas na plataforma (64%), seguida pelo HBO Max (16%) e Globoplay (9%).
Os dados revelam também que 46% dos brasileiros usam o Twitter para ler e compartilhar opiniões sobre serviços e produtos de streaming; 39% gostam de fazer comentários ao vivo;, 36% leem críticas; 25% usam para descobrir novos conteúdos e 17% comentam para apoiar o elenco de suas produções preferidas.
Esses resultados apontam que a rede social funciona como um termômetro para medir a opinião das pessoas que utilizam os streamings serviços, onde é possível ter uma visão mais clara das expectativas dos consumidores.
A pesquisa também identificou que a conveniência, facilidade e exclusividade dos streamings são os elementos que mais impactam no momento da decisão de assinatura do serviços. Para os usuários, poder assistir em vários dispositivos (61%) e em diversos momentos (54%), a facilidade na busca por conteúdo (48%) e a possibilidade de descoberta de novos conteúdos (47%) estão entre os principais motivos para a utilização dos serviços de streaming.
Já os 14% que não assinam nenhuma plataforma apontam o custo muito alto (33%); a falta de dispositivos compatíveis (11%); o fato de não conseguir encontrar conteúdo que agrade (11%) e o uso da conta de streaming paga por outra pessoa (7%) como motivação.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo