Com BRF e Pixbet, TV Globo chega a 6 patrocinadores na Copa do Catar
As duas empresas se unem à Ambev, Claro, Itaú e Magalu nas transmissões da cobertura do evento na TV aberta
Com BRF e Pixbet, TV Globo chega a 6 patrocinadores na Copa do Catar
BuscarCom BRF e Pixbet, TV Globo chega a 6 patrocinadores na Copa do Catar
BuscarAs duas empresas se unem à Ambev, Claro, Itaú e Magalu nas transmissões da cobertura do evento na TV aberta
Bárbara Sacchitiello
13 de agosto de 2022 - 16h02
A menos de 100 dias do início da Copa do Mundo no Catar, a Globo já garantiu seis patrocinadores da transmissão na TV aberta. O grupo é o unido dono dos direitos de transmissão do evento na TV aberta, TV paga e no streaming.
Há alguns dias, a BRF, proprietária das marcas Sadia e Perdigão, firmou acordo com o departamento comercial da Globo para participar das transmissões e de toda a programação envolvendo a temática da Copa do Mundo na TV aberta e também no SporTV.
Após a BRF, o sexto patrocinador a ingressar no pacote da Globo é a Pixbet, plataforma de apostas esportivas, que já investe no futebol brasileiro como patrocinador dos clubes Flamengo, Santos, Juventude, Avaí, Goiás e América-MG. A empresa será a primeira casa de apostas parceira de uma transmissão de Copa, no Brasil, na TV Aberta. “Estar na Copa do Mundo é um passo gigantesco para a Pixbet. Estamos muito orgulhosos por termos atingido esse patamar”, afirma Ernildo Santos, fundador da Pixbet. Segundo a empresa, sua exibição nas vinhetas da Globo já começa a partir do próximo dia 22.
Pixbet e BRF se unem à Ambev, Claro, Itaú, e Magalu, que também adquiriram as cotas de patrocínio da Copa do Mundo. As marcas Ambev, Claro, Itaú e Magalu já vem, inclusive, aparecendo nas chamadas e vinhetas da programação que abordam a Copa.
Desse grupo de patrocinadores, Ambev, Claro, Magalu, e BRF também patrocinam as transmissões da Copa no SporTV, que terá uma grade especial para acompanhar todos os acontecimentos do Catar. Na TV paga, junto a essas marcas, também são patrocinadores a Samsung e a Betfair.
A Globo não chegou a divulgar a quantidade total de cotas de patrocínio oferecidas ao mercado publicitário para a Copa do Mundo do Catar. Geralmente, o grupo costuma trabalhar com o número de seis patrocinadores para a televisão aberta. No Mundial da Rússia, em 2018, foram patrocinadores da transmissão da emissora as marcas Ambev (Brahma), BRF, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo.
Na época, em 2018, a Globo cobrou o preço de R$ 180 milhões por cada uma das cotas de patrocínio da Copa. Estima-se que o valor cobrado pela inserção dos patrocinadores da transmissão do Catar seja equivalente ou um pouco superior ao cobrado na Rússia. A Globo não comenta sobre os valores de sus planos comerciais.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização