YouTube avança investimentos em podcast
Plataforma do Google cria página para reunir programas e canais mais populares
Plataforma do Google cria página para reunir programas e canais mais populares
Uma das plataformas de maior consumo de podcasts no formato de videocasts ou vodcast, gravação de podcast transmitido em vídeo ao vivo, o YouTube lançou nesta semana uma aba específica para reunir podcasts. Ela reune programas em alta e canais com milhões de inscritos.
Segundo reportagem do The Verge, o YouTube já é um grande player na disputa pelo consumo de podcasts. Um estudo publicado em maio pela Cumulus, a plataforma de streaming do Google já supera a Apple e o Spotify por conta da popularização dos videocasts.
Vodcast Parte 2: oportunidades e desafios
Mas, até então, o YouTube se manteve passivo em relação a essa alta no consumo do formato. A criação da aba representa uma mudança estratégica. Fazendo o caminho inverso, o Spotify lançou um espaço para que podcasters subam vídeos das gravações.
A página começou a ser testada em julho, mas começou a ser disponibilizada para usuários dos Estados Unidos este mês.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo