Netflix investe em roteiristas negros e indígenas
Projeto Segundo Ato é parte de um investimento de R$ 5 milhões em desenvolvimento de profissionais do audiovisual
Netflix investe em roteiristas negros e indígenas
BuscarNetflix investe em roteiristas negros e indígenas
BuscarProjeto Segundo Ato é parte de um investimento de R$ 5 milhões em desenvolvimento de profissionais do audiovisual
Parte da estratégia de fomento de talentos locais, a Netflix anunciou nesta segunda-feira, 5, o projeto Segundo Ato, pensado para roteiristas negros e indígenas que trabalham com o audiovisual no Brasil.
A empresa está investindo R$ 5 milhões em desenvolvimento de profissionais do mercado e o Segundo Ato é parte dessas iniciativas.
Conforme a Netflix, o intuito é impulsionar narrativas diversas e inclusivas através da aproximação, identificação e formação de pessoas de grupos historicamente sub-representados. A empresa investe nessa mobilização com maior intensidade há sete anos.
Compartilhe
Veja também
Análise levanta suspeitas sobre real valor de investimento da DeepSeek
Demanda para desenvolver e treinar a tecnologia de IA ultrapassaria US$ 1bilhões em custos e 50 mil GPUs, contra apenas US$ 6 milhões alegados pela companhia
Receita do Google cai, puxada por desempenho dos negócios de cloud
Apesar do crescimento de 30% das vendas na divisão de nuvem no quarto trimestre, receita de US$ 96,5 bilhões ainda fica aquém do projetado por analistas