Fox já vendeu 95% dos comerciais do Super Bowl 2023 nos EUA
Emissora, que exibirá a decisão da NFL, teria vendido espaços de 30 segundos pelo valor de US$ 7 milhões
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Meio & Mensagem
8 de setembro de 2022 - 6h00
Com informações do Ad Age
O Super Bowl 57 já tem 95% de seus espaços publicitários comercializados, segundo declaração concedida pela Fox nessa quarta-feira, 7. O canal, que transmitirá o jogo em 2023, também comunicou que já vendeu 90% do inventário de toda a temporada da NFL, que começa nesta quinta-feira, 8.
Mark Evans, VP executivo de vendas do canal Fox Sports, declarou ao Ad Age que, em comparação com as nove transmissões anteriores do Super Bowl já feitas pela emissora, esse foi o melhor desempenho de vendas do canal e que há apenas alguns espaços disponíveis para os anunciantes.
Uma fonte próxima às negociações declarou que alguns comerciais de 30 segundos foram negociados por US$ 7 milhões, um novo recorde para os preços do Super Bowl. As marcas que investiram em grandes patrocínios no portfolio do canal pagaram cerca de US$ 6 milhões pelo espaço no Super Bowl, algo próximo dos valores negociados pela NBC, que transmitiu o evento em 2022.
A Fox segue um novo paradigma nas vendas de espaços publicitários no Super Bowl, dando continuidade a um modelo criado no ano passado pela NBCUniversal, que adotou um cronograma mais agressivo de vendas meses antes do evento. A proposta era já terminar o período do verão do hemisfério norte com apenas poucos espaços restantes para anúncios no jogo.
No Super Bowl de 2022, a NBCUniversal anunciou ter vendido 85% dos espaços publicitários em julho do ano anterior. A Paramount, que transmitiu o Super Bowl em 2021, havia atingido a mesma meta apenas dois meses antes do evento acontecer. Em setembro do ano passado, a NBCUniversal declarou que restavam apenas cinco espaços para as marcas que quisessem anunciar nos intervalos da grande decisão da NFL.
“Historicamente, quando se analisa as vendas do Super Bowl, é comum que o inventário seja vendido nos meses de setembro e outubro, depois que a temporada da NFL começa”, declarou Evans.
“Acho que houve uma corrida louca pela compra pelo fato de pensarem que todo o inventário seria vendido em junho”, disse um dos anunciantes que adquiriu um espaço na grade da Fox para o Super Bowl 2023.
Apesar de o Super Bowl desse ano ter sido marcado pelos anúncios de marcas de novas categorias, como sites de apostas e empresas de criptomoedas, Evans disse que os intervalos comerciais do próximo evento serão parecidos com os dos anos anteriores.
“A categoria de criptomoedas, particularmente, está em um lugar muito diferente neste ano do que no ano passado”, disse o executivo da Fox, em referência ao cenário de desaceleração do setor. “Mas, enquanto isso, automóveis, streamings, estúdios e empresas de telecom ainda apoiam. Vocês verão alguns anúncios individuais de novos clientes mas não um fluxo maciço de novos categorias como houve em 2022”, completou.
A edição de 2023 do Super Bowl está marcada para 12 de fevereiro, no Farm Stadium, em Glendale, no estado do Arizona. No Brasil, a transmissão do jogo será feita pela ESPN, que há anos transmite a NFL na TV paga, e pela RedeTV, que adquiriu os direitos de transmissão do futebol americano na TV aberta até 2025.
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