Assinar

TVs conectadas e games se consolidam a partir do 5G

Buscar

TVs conectadas e games se consolidam a partir do 5G

Buscar
Publicidade
Mídia

TVs conectadas e games se consolidam a partir do 5G

Pesquisa do Yahoo feita com MMA Latam também mapeia conhecimento sobre cookies de terceiros


20 de setembro de 2022 - 7h30

O Yahoo Brasil e o MMA (Mobile Marketing Association) Latam se uniram para realizar um estudo sobre a jornada dos consumidores e tendências de marketing. O projeto resultou no relatório Human Advertising Insights, que aborda content commerce, comunicação cookieless e interdependência social.

 

Segundo a eMarketer, a venda de TVs conectadas cresceu 10%, entre o primeiro semestre de 2020 e de 2021

Vendas de TVs conectadas cresceu durante a pandemia (Crédito: Reprodução)

Entre as tendências que vão nortear a publicidade digital está a consolidação da TV conectada (CTV). Dos entrevistados, 74% têm smart TV. Nos últimos seis meses, 68% assistiram conteúdo de streaming no digital.

O estudo também indica a popularização dos games a partir da expansão do 5G e do metaverso. Dos consultados, 70% joga ou têm membros da família que jovam. A presença das marcas é encorajada: 45% acham positivo o conteúdo patrocinado dentro dos games.

No âmbito social, o levantamento constatou que 72% dos entrevistados esperam que as marcas liderem e causem um impacto positivo na sociedade diante de tempos de incerteza ou desconforto social.

A compreensão sobre o que são cookies e sua aceitação ou não é dividida. Enquanto 50% afirmam saber o que cookies, os mesmos indicam falta de entendimento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e as políticas de privacidade, ainda que 56% preferem que o mínimo de dados sejam compartilhados e querem escolher o que dividir. Cerca de 62% aceitam a política de privacidade dos sites que acessam, mas 49% dizem nunca lê-las antes dessa decisão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra