Assinar

Com proposta multiplataforma na Band, UFC quer contar histórias

Buscar

Com proposta multiplataforma na Band, UFC quer contar histórias

Buscar
Publicidade
Mídia

Com proposta multiplataforma na Band, UFC quer contar histórias

Além de retornar à TV aberta, modalidade lança seu aplicativo que transmitirá todos os eventos, documentários e reportagens em ambiente digital


22 de setembro de 2022 - 12h43

Atividades do UFC serão inseridas na programação da Band (Crédito: Divulgação)

Band terá atividades da UFC em sua programação (Crédito: Divulgação)

Em 2023 o Ultimate Fighting Championship (UFC ) voltará para a TV aberta. A Band, que anunciou em agosto a aquisição dos direitos de transmissão da competição, se prepara para realizar a transmissão de 12 lutas do evento.

Assim como foi com a Fórmula1 e com a NBA, os planos da Bandeirantes são a contratação de uma equipe composta por narradores, comentaristas e especialistas para realizar os eventos ao vivo. O diretor de esportes do Grupo Bandeirantes, Denis Gavazzi, afirma que o ex-lutador e embaixador da UFC, Minotauro, estará entre os profissionais contratados para as transmissões.

Na grade, o evento será inserido organicamente nos programas de esporte da emissora, já que a Band produz cerca de 40 horas de conteúdo esportivo semanalmente na TV aberta. Um programa especial com os resumos das lutas irá ao ar toda sexta-feira. A edição terá o tom jornalístico, semelhante ao Jogo Aberto. A ideia é contar as histórias dos atletas e formar novos ídolos com quem o público possa se identificar. Outros momentos que estarão nas telas da TV serão as pesagens e encaradas, que são tradicionais programações que compõe a luta.

O ambiente digital também é uma aposta para a exibição das lutas pelo Bandplay e Band.com.br, de forma gratuita. Vale reforçar que, até o fim 2022, a Globo é a detentora dos direitos de transmissão do UFC, através do Canal Combate, pelo pay-per-view. O contrato chega ao fim ao término deste ano.

Outro ponto para a Band é a possibilidade da realização de transmissão por meio das rádios pertencentes à emissora. “A rádio Bandeirantes, provavelmente, vai transmitir simultaneamente as noitadas do que passarem na televisão”, afirma o executivo.

As cotas comerciais para o UFC

Apesar de ainda não ter nenhum patrocinador fechado para a transmissão da modalidade, o diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes, Cris Moreira, explica que o plano comercial já está pronto para ir ao mercado. A intenção da emissora é que as marcas estejam presentes em todos os ângulos que acontecerem as transmissões.

Por isso, a Band preparou um plano multiplataforma. com uma cota máster, uma top e outras cinco cotas, totalizando um pacote com sete anunciantes.

UFC de volta ao Brasil

Com o retorno da competição ao Brasil, marcado para 21 de janeiro do próximo ano, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o UFC estreita suas estratégias de se aproximar do público brasileiro. Além do retorno à TV aberta, o streaming do campeonato – que chega com o valor de R$24,90 mensal – será uma das apostas da marca para realizar a exibição das lutas e de outros eventos da categoria.

Segundo o vice-presidente sênior do UFC, Eduardo Galetti, a intenção é democratizar o acesso à modalidade. Isso ocorre para que as pessoas assistam não só às lutas, mas também a outros tipos de conteúdo, como matérias e outras dinâmicas. “A televisão aberta no Brasil é muito importante, porque possibilita que a gente conte isso para um público muito maior essa é a razão e motivo principal para, obviamente, a escolha pelo Grupo Bandeirantes”, afirma o executivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome

    Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome

    Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome

  • WhatsApp lança solução para transcrição de áudios

    WhatsApp lança solução para transcrição de áudios

    Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo