DAZN Group adquire Eleven Group para ampliar atuação
Player global de streaming esportivo passa a contar com o portfólio do grupo de mídia para ampliar seu leque de transmissões e negócios
DAZN Group adquire Eleven Group para ampliar atuação
BuscarDAZN Group adquire Eleven Group para ampliar atuação
BuscarPlayer global de streaming esportivo passa a contar com o portfólio do grupo de mídia para ampliar seu leque de transmissões e negócios
Meio & Mensagem
27 de setembro de 2022 - 12h20
O DAZN Group anunciou nesta terça-feira, 27, a aquisição do Eleven Group, companhia concorrente na área de transmissões esportivas. O acordo amplia os territórios de atuação da plataforma de streaming DAZN, que passa a ter direitos exclusivos de importantes competições e alcançar outros mercados.
Com o acordo, a DAZN se tornará a plataformas das principais ligas de futebol de Portugal e da Bélgica. Além disso, a companhia afirma que os negócios do Eleven Group irão complementar os negócios da DAZN na Itália, Alemanha, Áustria, Suiça e espanha.
O Eleven Group também está presente em Taiwan e em outros países do Sudeste Asiático, mercados em que a DAZN passa a ter acesso. A companhia aponta que a aquisição permite ampliar a atuação da plataforma como um player onde as pessoas podem encontrar conteúdo ao vivo, análises, melhores momentos, apostas e outras informações sobre jogos.
A DAZN passa a ter acesso, também, aos produtos da Fifa, uma vez que a Eleven possui um contrato de produção e distribuição de jogos ao vivo da plataforma sob demanda da entidade de futebol.
A Eleven Group conta, ainda, com o conteúdo de futebol feminino de seis confederações continentais. A DAZN, por sua vez, também conta com o esporte feminino em seu portfólio, uma vez que é detentora dos direitos da UEFA Women’s Champions League, Liga F na Espanha, FA Women’s Super League e FA Cup Feminina na Inglaterra, além da WE League, do Japão.
Após a conclusão do acordo, o fundador da Eleven, Andrea Radrizzani, fará parte do conselho da DAZN como diretor executivo.
A DAZN começou a se aproximar do mercado brasileiro em 2018, ainda via YouTube e Facebook. Posteriormente, fechou um acordo na RedeTV para transmitir os jogos do Corinthians e Santos pela Copa Sul-Americana. Meses depois, lançou oficialmente a plataforma no Brasil, estruturando uma equipe de executivos.
Atualmente, a DAZN oferece no Brasil um serviço de assinatura com a transmissão de alguns campeonatos. Entre eles, estão a série C do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Turco e a Women’s Champions League. O valor mensal da assinatura no País é R$ 19,90.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra