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Quem é a Geração Z que está no Twitter?

Estudo feito pela empresa identifica os grupos que concentram maior parte das conversas na plataforma e principais hábitos do grupo


29 de setembro de 2022 - 10h30

Digital e por dentro das principais discussões em voga nas redes sociais, a Geração Z – aqueles que têm entre 15 e 24 anos – marca presença, sobretudo, no Twitter. Dentro do grupo existem diversas segmentações que engajam nos mais variados temas de acordo com interesses particulares, e é isso que a plataforma buscou identificar em seu novo levantamento.

 

Geração Z é responsável por metade das postagens do Twitter no Brasil (crédito: Ground Picture/Shutterstock)

Conforme mostra a companhia, que se baseou em conversas da Gen Z no Brasil no primeiro semestre deste ano, seis categorias de comunidades são as mais fortes, lideradas pelos ativistas (36%), nerds e geeks (26%) e fãs de futebol (19%).

Na sequência, aparecem os Kpoppers (fãs de K-pop) e os fãs de astrologia, ambos com uma  fatia de 9%. O último lugar identificado pelo Twitter é ocupado por aqueles que acompanham Esports, representados por 7%. Ainda, segundo o estudo, a Gen Z foi o grupo responsável pela publicação de mais da metade de todas as postagens feitas no Twitter durante o ano até agora.

Em relação ao tipo de posts, 34% consistem em retweets (quando um usuário compartilha o conteúdo postado por outra pessoa), enquanto 30% são publicações originais. Uma geração mais visual, é interessante o fato de que esse público utiliza quase 3 vezes mais imagens que os demais e também duas vezes mais vídeos. Gifs também apresentam maior uso em relação a demais grupos geracionais.

É importante ressaltar que 67% da Geração Z está na rede social para se atualizar sobre os acontecimentos do mundo, enquanto 45% busca conteúdo divertido e entretenimento. A pesquisa identificou também a motivação de compartilhamento de fotos e vídeos e comunicação com amigos e familiares (25% e 20%, respectivamente).

Além disso, quase 30% apontam estar lá para saber das novidades de produtos e marcas. Em comunicado, Lucas Andrade, analista de pesquisa do Twitter Brasil, comenta que o fato reforça o Twitter como uma poderosa ferramenta estratégica para conexão genuína e em tempo real com tais consumidores.

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