Google oferece etiqueta de descontos para marcas na Black Friday
Vendedores poderão incluir etiquetas de desconto, cashback e frete grátis na plataforma a partir de outubro
Google oferece etiqueta de descontos para marcas na Black Friday
BuscarGoogle oferece etiqueta de descontos para marcas na Black Friday
BuscarVendedores poderão incluir etiquetas de desconto, cashback e frete grátis na plataforma a partir de outubro
Taís Farias
30 de setembro de 2022 - 15h57
O Google está aprimorando sua plataforma para a chegada da Black Friday. Em seu evento Black Friday Connections Store, que foi realizado na quinta-feira, 29, a companhia apresentou um novo recurso. A partir de outubro, as empresas poderão incluir em suas ofertas uma etiqueta sinalizando desconto percentual, cashback ou frete grátis para um produto. A etiqueta poderá ser incluída nas plataformas Google, incluindo o Google Shopping.
A ferramenta vai estar disponível por meio do Google Merchant Center, onde os vendedores podem cadastrar informações sobre os produtos e as promoções, sem custos. Segundo dados da big tech, produtos associados com alguma promoção apresentam, em média, 28% de aumento na taxa de conversão. Outra estratégia que tem sido aprovada é o modelo de compre e retire, que vem descrevendo um aumento de 13% em conversões.
O Google criou um site para orientar os seus parceiros e fazer recomendações sobre a Black Friday. A interface conta com guias sobre como usar os produtos e alavancar vendas.
Lançamentos do Google em 2023
Para o próximo ano, a companhia planeja uma transformação da interface de busca por produtos, com filtros de estilo e vídeos. “O google vai ficar muito mais shoppable”, contou Flávia Verginelli, diretora de produtos e inovação do Google Brasil. A companhia vai disponibilizar no País o Multisearch, que funciona em conjunto com o Google Lens para pesquisadas mais eficientes, e o Skin Tone Scale, escala de tons de pele, como filtro para pesquisas.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão