Assinar

Google oferece etiqueta de descontos para marcas na Black Friday

Buscar

Google oferece etiqueta de descontos para marcas na Black Friday

Buscar
Publicidade
Mídia

Google oferece etiqueta de descontos para marcas na Black Friday

Vendedores poderão incluir etiquetas de desconto, cashback e frete grátis na plataforma a partir de outubro


30 de setembro de 2022 - 15h57

Google e Black Friday

Evento reuniu os parceiros varejistas da big tech para falar sobre as tendências e os produtos para a Black Friday (Crédito: Divulgação)

O Google está aprimorando sua plataforma para a chegada da Black Friday. Em seu evento Black Friday Connections Store, que foi realizado na quinta-feira, 29, a companhia apresentou um novo recurso. A partir de outubro, as empresas poderão incluir em suas ofertas uma etiqueta sinalizando desconto percentual, cashback ou frete grátis para um produto. A etiqueta poderá ser incluída nas plataformas Google, incluindo o Google Shopping.

A ferramenta vai estar disponível por meio do Google Merchant Center, onde os vendedores podem cadastrar informações sobre os produtos e as promoções, sem custos. Segundo dados da big tech, produtos associados com alguma promoção apresentam, em média, 28% de aumento na taxa de conversão. Outra estratégia que tem sido aprovada é o modelo de compre e retire, que vem descrevendo um aumento de 13% em conversões.

O Google criou um site para orientar os seus parceiros e fazer recomendações sobre a Black Friday. A interface conta com guias sobre como usar os produtos e alavancar vendas.

Lançamentos do Google em 2023

Para o próximo ano, a companhia planeja uma transformação da interface de busca por produtos, com filtros de estilo e vídeos. “O google vai ficar muito mais shoppable”, contou Flávia Verginelli, diretora de produtos e inovação do Google Brasil. A companhia vai disponibilizar no País o Multisearch, que funciona em conjunto com o Google Lens para pesquisadas mais eficientes, e o Skin Tone Scale, escala de tons de pele, como filtro para pesquisas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025

  • O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor