Brasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso
Estudo indica desconhecimento da população sobre o metaverso, mas crença de que esse será uma boa fonte de negócios
Brasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso
BuscarBrasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso
BuscarEstudo indica desconhecimento da população sobre o metaverso, mas crença de que esse será uma boa fonte de negócios
Os brasileiros são os mais otimistas sobre o metaverso. A conclusão é parte de um estudo público realizado pela Orbit Data Center sobre as impressões sobre o metaverso em 9.987 comentários coletados em redes sociais durante um ano no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.
Quando os brasileiros mencionam metaverso, a maioria (37%) dos comentários envolve o entendimento sobre o metaverso, enquanto 17% expressam expectativas com a nova tecnologia. Assédio é contemplado em 1,42% das opiniões.
As opiniões positivas giram em torno das oportunidades. Em termos de geração de negócios, 22% dos brasileiros acreditam que o metaverso vai impulsionar alguns negócios; 14% criticam influenciadores que participam do metaverso; 10% acreditam que investir no metaverso é um bom negócio.
Metaverso: além da superfície
No âmbito negativo, muitos se preocupam com a viabilidade da plataforma diante da situação social do País, acesso à tecnologia, a associação do metaverso com uma distopia que pode agravar problemas no Brasil e também desconhecimento.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas